Pular para o conteúdo principal

SINDHOTÉIS finaliza atividades 2017 com confraternização



Reunindo associados, parceiros e imprensa, o Sindhoteis realizou o já tradicional churrasco de fim de ano, para brindar ao ano de sucesso, de olho já na transição em curso na entidade. Dentre as presenças ilustres, destacamos a do prefeito municipal de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e de seu secretário de Turismo Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz, Gilmar Piolla. 

O Sindhotéis realiza no dia 30 de novembro eleição para escolha da nova diretoria, do conselho fiscal e dos representantes na Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). Passado o período de inscrições, foi registrada chapa única formada a partir de um consenso do setor. 
O hoteleiro Neuso Rafagnin encabeça a chapa, que conduzirá a entidade no próximo quadriênio. Em janeiro de 2018, ele assumirá a função no lugar de Carlos Silva, que completa um ciclo de trabalho frente ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região. 
Será uma transição marcada pela continuidade do trabalho em prol do desenvolvimento dos meios de hospedagem e gastronomia. A chapa é formada por 16 empresários e empresárias, entre eles lideranças que integram a atual diretoria, bem como novos e experientes nomes na entidade. 
Além de Neuso Rafagnin, a chapa é composta por Camilo Rorato, Nilson de Nadai, Adão Antunes, Sérgio Bonetti, Marcelo Martini, Marcos Beato, André Rafagnin da Silva, Jaime Machado Mendes, Márcio Ramirez, Nelson Luiz Seibt, Adélcio Rafagnin, Neiva Maria Pires, Luiz Aparecido Dameto, Carlos Ivan Spada e Ari Martignoni. 

Carlos Silva completará o mandato em dezembro escrevendo o nome na história do Sindhotéis, entidade na qual ingressou como tesoureiro em duas gestões, secretário e presidente substituto em 2007. Devido ao trabalho e empenho frente à presidência da entidade, em 2010 o empresário foi eleito presidente; em 2014, reeleito. Em sua gestão, Carlos Silva intensificou a representatividade do Sindhotéis ao integrar instituições estratégicas, como a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (por dois mandatos como diretor) e Fundo Iguaçu (um dos fundadores, presidente e vice-presidente). É um dos fundadores da Câmara Técnica de Turismo e do Iguassu Convention & Visitors Bureau, defensor da Gestão Integrada do Turismo e participa ativamente como diretor e conselheiro de diversas entidades que auxiliam para o desenvolvimento local e regional. 

Uma das marcas dos seus mandatos frente ao Sindhotéis é a construção do Centro de Capacitação. Outra contribuição relevante é a preocupação em ampliar a representatividade dos associados. O Sindhotéis está presente em 12 instituições ligadas ao turismo, economia e trabalho, sempre contribuindo para a promoção do Destino Iguaçu lá fora e para o desenvolvimento socioeconômico de Foz do Iguaçu e região. 

A entidade também ampliou os serviços prestados aos associados, por meio de uma ampla rede de assessorias, convênios, benefícios, descontos e vantagens. Isso sem contar a produção de pesquisas e eventos de confraternização como o Dia do Hoteleiro e Restauranter e a Corrida do Garçom. 


Texto Alexandre Palmar - Grampo Comunicação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento. ...

Itaipu recebe rating Baa2 da agência Moody’s

A agência internacional de classificação de risco Moody's atribuiu rating de emissor Baa2 em moeda local e estrangeira para a Itaipu Binacional, com perspectiva estável. O comunicado sobre a classificação foi divulgado na última sexta-feira (27), no site da agência. Segundo a Moody’s, “o rating reflete o forte nível de competitividade da empresa e seu fluxo de caixa estável e previsível”. Esta é a primeira vez que Itaipu faz um rating internacional. Até então, a empresa tinha sido avaliada somente pela Escala Nacional Brasil da Standard & Poors – conquistando rating brAAA estável. Para chegar ao índice da Moody’s, que posiciona Itaipu num grau médio de investimento, foram avaliados dados financeiros da binacional e dados do mercado de energia brasileiro, paraguaio e internacional. Segundo a agência, a perspectiva estável do rating reflete a expectativa de que Itaipu continue apresentando fluxo de caixa estável no médio prazo. A previsibilidade prevista pelo Tratado de...