Pular para o conteúdo principal

SINDHOTÉIS finaliza atividades 2017 com confraternização



Reunindo associados, parceiros e imprensa, o Sindhoteis realizou o já tradicional churrasco de fim de ano, para brindar ao ano de sucesso, de olho já na transição em curso na entidade. Dentre as presenças ilustres, destacamos a do prefeito municipal de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e de seu secretário de Turismo Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz, Gilmar Piolla. 

O Sindhotéis realiza no dia 30 de novembro eleição para escolha da nova diretoria, do conselho fiscal e dos representantes na Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). Passado o período de inscrições, foi registrada chapa única formada a partir de um consenso do setor. 
O hoteleiro Neuso Rafagnin encabeça a chapa, que conduzirá a entidade no próximo quadriênio. Em janeiro de 2018, ele assumirá a função no lugar de Carlos Silva, que completa um ciclo de trabalho frente ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região. 
Será uma transição marcada pela continuidade do trabalho em prol do desenvolvimento dos meios de hospedagem e gastronomia. A chapa é formada por 16 empresários e empresárias, entre eles lideranças que integram a atual diretoria, bem como novos e experientes nomes na entidade. 
Além de Neuso Rafagnin, a chapa é composta por Camilo Rorato, Nilson de Nadai, Adão Antunes, Sérgio Bonetti, Marcelo Martini, Marcos Beato, André Rafagnin da Silva, Jaime Machado Mendes, Márcio Ramirez, Nelson Luiz Seibt, Adélcio Rafagnin, Neiva Maria Pires, Luiz Aparecido Dameto, Carlos Ivan Spada e Ari Martignoni. 

Carlos Silva completará o mandato em dezembro escrevendo o nome na história do Sindhotéis, entidade na qual ingressou como tesoureiro em duas gestões, secretário e presidente substituto em 2007. Devido ao trabalho e empenho frente à presidência da entidade, em 2010 o empresário foi eleito presidente; em 2014, reeleito. Em sua gestão, Carlos Silva intensificou a representatividade do Sindhotéis ao integrar instituições estratégicas, como a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (por dois mandatos como diretor) e Fundo Iguaçu (um dos fundadores, presidente e vice-presidente). É um dos fundadores da Câmara Técnica de Turismo e do Iguassu Convention & Visitors Bureau, defensor da Gestão Integrada do Turismo e participa ativamente como diretor e conselheiro de diversas entidades que auxiliam para o desenvolvimento local e regional. 

Uma das marcas dos seus mandatos frente ao Sindhotéis é a construção do Centro de Capacitação. Outra contribuição relevante é a preocupação em ampliar a representatividade dos associados. O Sindhotéis está presente em 12 instituições ligadas ao turismo, economia e trabalho, sempre contribuindo para a promoção do Destino Iguaçu lá fora e para o desenvolvimento socioeconômico de Foz do Iguaçu e região. 

A entidade também ampliou os serviços prestados aos associados, por meio de uma ampla rede de assessorias, convênios, benefícios, descontos e vantagens. Isso sem contar a produção de pesquisas e eventos de confraternização como o Dia do Hoteleiro e Restauranter e a Corrida do Garçom. 


Texto Alexandre Palmar - Grampo Comunicação


Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXI

DESTAQUE DO DIA A aniversariante...

COLUNA SOCIAL - Edição CCIX

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCXVII

DESTAQUE DO DIA