Pular para o conteúdo principal

ACIFI amplia integração com empresários

O presidente da ACIFI, Leandro Teixeira Costa, ressalta que um dos principais objetivos da diretoria é ouvir os associados e conhecer suas necessidades. “Com essa perspectiva, queremos potencializar as ações para intensificar a presença da associação na vida dos empresários, bem como a participação dos associados no dia a dia da entidade”, afirma.


Confira as novas ações já em andamento:
Você faz a ACIFI 
Uma das primeiras atividades de campo é percorrer a cidade para ouvir os empresários dos bairros e do centro em encontros in loco. São reuniões em espaços públicos estratégicos da própria região comercial para garantir maior participação de associados e não associados de todos os setores da economia.  O primeiro encontro será na quarta-feira, 27, com comerciantes da região da Avenida República Argentina, às 17h30, no Teatro Barracão.

Nelas, diretores, conselheiros e colaboradores da ACIFI ouvem as demandas empresariais de comerciantes, profissionais liberais, autônomos e microempreendedores que pretendem melhorar seus resultados e gerar emprego e renda no município. Com as reivindicações em mãos, a entidade busca mediar soluções com os órgãos competentes.

Vale salientar que o convite para cada encontro é feito por meio de ampla divulgação prévia, com panfletagem e carro de som em ruas e avenidas estratégicas, imprensa, redes sociais, além dos próprios canais de comunicação da entidade, como o site, fan page e e-mails direcionados.

ACIFI Integração
Coordenada pela Diretoria de Comércio e Serviços, a ação visa a levar informações importantes aos associados. A proposta é manter empresários informados sobre assuntos relevantes, como questões que envolvem a relação com empregados, documentos de prevenção de acidentes e doenças do trabalho; Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

O evento consiste em um café da manhã seguido de palestras com experts no assunto, que compartilham conhecimento e tiram dúvidas. “Vamos usar todos os nossos canais institucionais para promover a integração, afinal quem está bem informado sempre ganha”, diz o diretor José Elias Castro Gomes.

Núcleos e diretoria
Em julho, iniciou o ciclo de encontros para maior integração dos associados que compõem os núcleos do Programa Empreender e diretores da ACIFI. A cada reunião da diretoria, um núcleo apresenta as atividades em andamento e o planejamento estratégico. Além de alinhar objetivos, o intercâmbio propõe interligar as ações em diferentes áreas de atuação da entidade.

Fale com o presidente
Essa é mais uma plataforma criada para facilitar o diálogo entre a entidade e os empresários. A ferramenta estabelece um canal direto com o presidente da ACIFI por meio de um formulário em nosso site, no endereço www.acifi.org.br/falecomopresidente, e do e-mail presidente@acifi.org.br, cujas mensagens são respondidas pessoalmente por Leandro Costa.

+ Agenda + Notícias
A ACIFI também aperfeiçoou informações compartilhadas por meio de boletins informativos enviados por e-mail para os associados. Agora, toda segunda-feira é enviado o “Agenda ACIFI”, que inclui as datas de reuniões de diretoria, reuniões de trabalho de diretores e conselheiros em defesa dos interesses dos associados, calendário dos núcleos do Programa Empreender, além de eventos de interesse dos empresários. Já as sextas-feiras, os associados recebem o “Express ACIFI”, um resumo de tudo o que aconteceu na semana envolvendo a entidade.

_______________________________________________________
ACIFI – Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu
Jornalista Responsável – Alexandre Palmar / MTb 3717
e-mail: alexandre@acifi.org.br
Telefone: (45) 3521-3331

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA