Pular para o conteúdo principal

Andrey Godoy - Velejador do ICLI é TOP 5 no Mundial Laser 4.7

Andrey Godoy, atleta do ICLI, é Top 5 Mundial de Juventude de Laser 4.7  na Alemanha

Conquista na Alemanha é inédita para um atleta do Projeto Velejar é Preciso

 O velejador Andrey Godoy, do Projeto Velejar é Preciso, foi TOP 5 no Mundial classe Laser 4.7 de 2016. É uma conquista inédita para um atleta do projeto social do Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) em parceria com a Itaipu Binacional. Foram seis dias de prova no Mundial da Juventude de Laser 4.7, de 2 a 7 de agosto, em  Kiel-Schilksee, considerado o  lugar olímpico da vela desde os Jogos Olímpicos de 1972 na Alemanha.

Participaram da prova masculina 256 velejadores menores de 16 anos, de 38 países. A competição contou também com a participação de 127 meninas de 32 países. Dimitrios Papadimitriou, da Grécia, venceu o Mundial com apenas um ponto de diferença do italiano Guido Gallinaro, atual campeão europeu. No Laser feminino 4.7, a nova campeã é a holandesa Ema Savelon .

De acordo com assessoria de imprensa do campeonato, as regatas foram muito difíceis. “As condições de ventos acompanhados por ondas agitadas, exigiram muito esforço físico e estratégia dos velejadores”, afirmou o diretor da competição, Stephan Giesen.  “As regatas em todos os seis grupos foram muito disputadas e com excelente nível técnico que merece um grande elogio a todos os jovens marinheiros”. 

Após 11 regatas, o velejador do ICLI ficou entre os 5 primeiros, garantindo o TOP 5 do mundo. “O campeonato foi de ventos médios e fortes, com ondas grandes, com muitos velejadores bons, velejadores que já ficaram entre os 10 do mundo de Optimist, campeão europeu e muito mais”, disse Andrey. “As posições se alteravam constantemente, qualquer erro era uma grande perda. Eu cometi alguns erros e treinarei para minimizar nos próximos campeonatos”. Andrey pretende disputar o campeonato mundial de Laser Radial em Medemblik na Holanda em agosto de 2017.

Encontro na Itaipu  - foto Rubens FrauliniI -Itaipu Binacional

O atleta foi recebido, nesta terça-feira (9), pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, para parabenizar esta conquista inédita do atleta iguaçuense do Projeto Velejar é Preciso. A diretoria do ICLI também participou da visita: Pedro Tremea (Comodoro), Maud Passarela (diretora social), Sérgio Mousquer (coordenador geral do Projeto Velejar é Preciso) e Michel Bueno (coordenador técnico do Projeto Velejar é Preciso). Também participaram do encontro Márcio Bortolini e Érika de Souza Davies, da Assistência da Diretoria Geral Brasileira. Márcio Bortolini integra a equipe do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu.
O comodoro do ICLI, Pedro Tremea, aproveitou a oportunidade para agradecer à Itaipu Binacional pelos patrocínios da viagem do atleta e do Projeto Velejar é Preciso que atualmente conta com 120 crianças da rede pública de ensino. “É um orgulho para nós ver que o Projeto tem contribuído no incentivo ao esporte à vela, revelando talentos esportivos e tirando as crianças da vulnerabilidade social”, disse Pedro Tremea.

Projeto Velejar é Preciso 

premiação Mundial-Laser 5.7_Alemanha_2016
Desde 2001, o Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) desenvolve o projeto social Velejar é Preciso. Devido à relevância deste projeto, o clube é reconhecido como entidade de utilidade pública municipal. O projeto é para jovens de 8 e 17 anos, de ambos os sexos, todos moradores do bairro de Três Lagoas e estudantes da rede pública de ensino. Em dezembro de 2012, o projeto ganhou reforço com o apoio da Itaipu Binacional, através de convênio por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA). Em fevereiro de 2016 este convênio foi renovado por mais dois anos com a Itaipu Binacional. Em junho de 2016, a Marinha assinou convênio com o ICLI para apoiar o Projeto Velejar é Preciso em itens não contemplados pelo patrocínio da Itaipu.  O clube já sediou vários campeonatos regionais, estaduais e até mesmo eventos nacionais e internacionais. O projeto também revelou alguns atletas que representam a cidade no mundo a fora.

Atendimento à imprensa
Agência Leon
Sônia Cristina Poltronieri Mendonça
Tel.: (45) 3523-7504 - 9933-4433

Brasil – Foz do Iguaçu (Paraná)

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA