Pular para o conteúdo principal

Andrey Godoy - Velejador do ICLI é TOP 5 no Mundial Laser 4.7

Andrey Godoy, atleta do ICLI, é Top 5 Mundial de Juventude de Laser 4.7  na Alemanha

Conquista na Alemanha é inédita para um atleta do Projeto Velejar é Preciso

 O velejador Andrey Godoy, do Projeto Velejar é Preciso, foi TOP 5 no Mundial classe Laser 4.7 de 2016. É uma conquista inédita para um atleta do projeto social do Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) em parceria com a Itaipu Binacional. Foram seis dias de prova no Mundial da Juventude de Laser 4.7, de 2 a 7 de agosto, em  Kiel-Schilksee, considerado o  lugar olímpico da vela desde os Jogos Olímpicos de 1972 na Alemanha.

Participaram da prova masculina 256 velejadores menores de 16 anos, de 38 países. A competição contou também com a participação de 127 meninas de 32 países. Dimitrios Papadimitriou, da Grécia, venceu o Mundial com apenas um ponto de diferença do italiano Guido Gallinaro, atual campeão europeu. No Laser feminino 4.7, a nova campeã é a holandesa Ema Savelon .

De acordo com assessoria de imprensa do campeonato, as regatas foram muito difíceis. “As condições de ventos acompanhados por ondas agitadas, exigiram muito esforço físico e estratégia dos velejadores”, afirmou o diretor da competição, Stephan Giesen.  “As regatas em todos os seis grupos foram muito disputadas e com excelente nível técnico que merece um grande elogio a todos os jovens marinheiros”. 

Após 11 regatas, o velejador do ICLI ficou entre os 5 primeiros, garantindo o TOP 5 do mundo. “O campeonato foi de ventos médios e fortes, com ondas grandes, com muitos velejadores bons, velejadores que já ficaram entre os 10 do mundo de Optimist, campeão europeu e muito mais”, disse Andrey. “As posições se alteravam constantemente, qualquer erro era uma grande perda. Eu cometi alguns erros e treinarei para minimizar nos próximos campeonatos”. Andrey pretende disputar o campeonato mundial de Laser Radial em Medemblik na Holanda em agosto de 2017.

Encontro na Itaipu  - foto Rubens FrauliniI -Itaipu Binacional

O atleta foi recebido, nesta terça-feira (9), pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, para parabenizar esta conquista inédita do atleta iguaçuense do Projeto Velejar é Preciso. A diretoria do ICLI também participou da visita: Pedro Tremea (Comodoro), Maud Passarela (diretora social), Sérgio Mousquer (coordenador geral do Projeto Velejar é Preciso) e Michel Bueno (coordenador técnico do Projeto Velejar é Preciso). Também participaram do encontro Márcio Bortolini e Érika de Souza Davies, da Assistência da Diretoria Geral Brasileira. Márcio Bortolini integra a equipe do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu.
O comodoro do ICLI, Pedro Tremea, aproveitou a oportunidade para agradecer à Itaipu Binacional pelos patrocínios da viagem do atleta e do Projeto Velejar é Preciso que atualmente conta com 120 crianças da rede pública de ensino. “É um orgulho para nós ver que o Projeto tem contribuído no incentivo ao esporte à vela, revelando talentos esportivos e tirando as crianças da vulnerabilidade social”, disse Pedro Tremea.

Projeto Velejar é Preciso 

premiação Mundial-Laser 5.7_Alemanha_2016
Desde 2001, o Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) desenvolve o projeto social Velejar é Preciso. Devido à relevância deste projeto, o clube é reconhecido como entidade de utilidade pública municipal. O projeto é para jovens de 8 e 17 anos, de ambos os sexos, todos moradores do bairro de Três Lagoas e estudantes da rede pública de ensino. Em dezembro de 2012, o projeto ganhou reforço com o apoio da Itaipu Binacional, através de convênio por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA). Em fevereiro de 2016 este convênio foi renovado por mais dois anos com a Itaipu Binacional. Em junho de 2016, a Marinha assinou convênio com o ICLI para apoiar o Projeto Velejar é Preciso em itens não contemplados pelo patrocínio da Itaipu.  O clube já sediou vários campeonatos regionais, estaduais e até mesmo eventos nacionais e internacionais. O projeto também revelou alguns atletas que representam a cidade no mundo a fora.

Atendimento à imprensa
Agência Leon
Sônia Cristina Poltronieri Mendonça
Tel.: (45) 3523-7504 - 9933-4433

Brasil – Foz do Iguaçu (Paraná)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E 

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge