Pular para o conteúdo principal

Fim de Semana com Passeio Náutico "Amigos do ICLI"



Promovido pelo Iate Clube Lago de Itaipu ICLI, o Passeio Náutico Amigos do ICLI é aberto para sócios e não sócios que possuem lanchas, barcos, veleiros e jet skis. Será um belíssimo passeio de Foz do Iguaçu a Itaipulândia para quem curte a navegação segura e a natureza. É o terceiro ano que este passeio é realizado com objetivo de incentivar o lazer entre as famílias dos sócios e amigos nas águas do Lago de Itaipu.


O passeio com destino ao terminal turístico de Itaipulândia deve reunir mais de 100 embarcações. A concentração na sede recreativa do ICLI será a partir das 7h30 e a descida dos barcos na água até às 9 horas. O passeio começa às 9h15 e faz uma parada às 10 horas na prainha de Santa Terezinha de Itaipu para reunir as embarcações e outros participantes da cidade. A previsão de chegada em Itaipulândia é às 11 horas e chegada em Foz às 18 horas. 

Para participar do passeio não é preciso fazer inscrição antecipada. Basta chegar ao ICLI antes da saída das embarcações. Os participantes não sócios pagam R$ 50 por embarcação, referente ao serviço de descida e retirada da embarcação da água com o trator do clube. O custo com alimentação e bebidas é por conta de cada participante. Na prainha de Itaipulândia tem restaurante com opção de almoço e lanches. Para os que gostam de churrasco, a sugestão é levar carvão e carne para um churrasco coletivo entre os participantes do Passeio Náutico Amigos do ICLI. Mais informações no telefone 45 9976-7666, com Jonimar da Silva. Acompanhe as notícias em www.icli.com.br e na fan page Facebook/Iate Clube Lago de Itaipu.




Recomendações

A comissão organizadora do passeio recomenda aos proprietários das embarcações guardadas no clube que façam a preparação e o abastecimento no sábado para evitar filas no domingo, além da revisão de todos os itens para uma navegação segura. O abastecimento no domingo começa às 7 horas, mas é importante se antecipar. Na prainha de Itaipulândia haverá o apoio para abastecimento móvel de gasolina com um caminhão do Posto Foz, o mesmo que abastece a unidade no ICLI. 

Outra recomendação é sobre a documentação da embarcação e do piloto. Os proprietários das embarcações devem manter em dia a documentação da embarcação junto à Marinha, a habilitação náutica Arraes amador, utilizar na embarcação os acessórios de segurança, principalmente os coletes salva-vidas. 

A comissão organizadora do evento informa que o passeio não é uma corrida e a velocidade máxima é de 30 mph, equivalente a 48,2 km/hora. Além disso, os participantes não poderão ultrapassar a lancha que segue na frente e todos devem usar colete salva-vidas para uma navegação segura.


Calendário de eventos 2016 do ICLI  

JANEIRO
31 – Passeio Náutico Amigos do ICLI

FEVEREIRO
06 – Baile de Carnaval
07 – Matinê de Carnaval
21 - 1a Etapa da Pesca entre Amigos ao Tucunaré

MARÇO
27 – Páscoa
31 – Assembleia Geral Ordinária

ABRIL
09 – Noite Temática
17 - 2a Etapa da Pesca entre Amigos ao Tucunaré

MAIO
08 – Dia das Mães
22 - 3a Etapa da Pesca entre Amigos ao Tucunaré

JUNHO
04 – Noite Julina Quiosque Natureza
11 – Noite dos Namorados
26 - 4a Etapa da Pesca entre Amigos ao Tucunaré 

JULHO
09 – Noite da Viola
24 - 5a Etapa da Pesca entre Amigos ao Tucunaré

AGOSTO
14 – Costelão Dia dos Pais
21 - 6a Etapa da Pesca entre Amigos ao Tucunaré

SETEMBRO
12 - Passeio Náutico Amigos do ICLI
25 - 7a Etapa da Pesca entre Amigos ao Tucunaré
30 - Assembleia Geral Ordinária

OUTUBRO
01 – Abertura das piscinas
12 – Dia das Crianças
23 - 7a Etapa da Pesca entre Amigos ao Tucunaré

NOVEMBRO
05 – Baile do Havaí
20 - 7a Pesca entre Casais

DEZEMBRO
10 – Aniversário do ICLI
31 - Réveillon

Assessoria de Imprensa - Jorn. Sônia Cristina Poltronieri Mendonça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.