Pular para o conteúdo principal

Complexo Turístico Itaipu conquista Prêmio da Organização Mundial do Turismo

CTI ganhou na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação. Entrega dos troféus foi nesta quarta-feira (20), em Madri

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) recebeu nesta quarta-feira, 20, em Madri, na Espanha, o Prêmio de Excelência e Inovação do Turismo, na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação. Concedida pela Organização Mundial do Turismo, esta é a premiação internacional mais importante do setor. O CTI concorreu com um projeto da Croácia e outro da Coreia do Sul. No total, participaram da disputa, em quatro categorias, 16 projetos de 13 países.


O superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, e a gerente geral do CTI, Jurema Fernandes, receberam o troféu, entregue em evento paralelo da Feira Mundial do Turismo de Madri (Fitur). Para Piolla, o prêmio “é um reconhecimento importante pelo papel de protagonismo que Itaipu exerce no desenvolvimento do turismo regional”. Segundo ele, “é uma motivação a mais para continuarmos desenvolvendo o trabalho no CTI e também em benefício da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e região”. E concluiu: “Estamos muito orgulhosos com esse prêmio”.

O CTI foi indicado ao prêmio pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e pelo presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, em reconhecimento às ações do turismo de Itaipu como promotor do desenvolvimento sustentável da região. Em sua justificativa à Organização Mundial do Turismo, o ministro afirmou que “o gerenciamento e a operação do Complexo Turístico Itaipu mostram como atrativos turísticos podem transformar o território no qual ele está inserido".




Em Madri, onde visitou o estande do Brasil na Fitur, o ministro do Turismo reafirmou que Foz do Iguaçu será a primeira Área Especial de Interesse Turístico do Brasil, quando for aprovada a proposta que prevê incentivos fiscais, tributários, ambientais, fiscais e trabalhistas para as cidades com vocação para o turismo.



Mais turismo Itaipu Binacional:



Acompanhe também no facebook...


Central de atendimentos:

Fones:
0800 645 4645 
+55 45 3529-2892

Email:
turismoitaipu@turismoitaipu.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA