Ele terá título de Cavaleiro da Ordem do Caminho de Santiago
O superintendente de Comunicação Social de Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, será homenageado, na Espanha, com o título de Cavaleiro da Ordem do Caminho de Santiago (Cabbalero de la Orden del Camino de Santiago). A solenidade está marcada para o dia 26, na cidade de Santiago de Compostela.
O título é em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Piolla no turismo de Foz do Iguaçu e, em especial, pelo seu esforço em criar um polo de termalismo regional. Sétimo brasileiro ao longo da história a receber a honraria, ele foi indicado por Fabio Lazzerini, vice-presidente da Organização Mundial de Termalismo. A Ordem Militar de Santiago é supranacional e existe desde o ano 1175, quando foi instituída por Afonso VIII de Castela e aprovada pelo Papa Alexandre III.
“Em retribuição (ao título), prometemos honrar a indicação e continuar trabalhando cada vez mais pelo termalismo e pelo fortalecimento do turismo regional”, disse Piolla, em texto publicado nas redes sociais. Ele anunciou que, durante a viagem, vai participar da maior feira de turismo termal do mundo, a Termatalia 2015, em Ourense, na Galícia.
Durante a feira, onde Foz do Iguaçu contará com um estande e se apresentará como “destino das águas”, Piolla vai defender a candidatura de Foz do Iguaçu para sediar o evento em 2018 – as edições de 2016 e 2017 já estão definidas.
Piolla também vai se reunir com diretores da Fundación Orden del Camino de Santiago para articular parceria para o desenvolvimento de dois caminhos turísticos na região, um às margens do Lago de Itaipu (que vai unir as imagens do Cristo Esplendor, em Santa Helena, e de Nossa Senhora Aparecida, de Itaipulândia, passando pelos balneários dos dois municípios e por Missal), e outro caminho às margens do Parque Nacional do Iguaçu http://fozdoiguacudestinodomundo.com.br/novidades%C3%A1guas-termais-podem-trazer-novo-ciclo-para-o-turismo-de-foz-do-igua%C3%A7u-e-munic%C3%ADpios-vizinho
Comentários
Postar um comentário