Pular para o conteúdo principal

CASA FOZ DESIGN - Espaços diverrsos

14
Responsáveis:
Reginaldo Freitas | 45-41412455 | 99596829 | arq.reginaldo_freitas@hotmail.com 
Acadêmica Kelly de Lima Silva

Parceiros:
A&R (íluminaciones y projectos), Alecrim Casa, Alex Alves (Eletrecista), Ambatur Turismo, Arte Tintas, Decorsol, Fortiori (pisos e revestimentos ecológicos), Gesso Nobre's, Ideal Móveis, Imagem (Sinalização e Consultoria), Modulinea, Sol Pedras,

Circulação Inferior
Pela facilidade de aplicação, os adesivos ganham cada vez mais espaço na decoração de ambientes, dando a eles mais vida e alegria. E é esse o papel dos adesivos utilizados para compor a Circulação Inferior. Aqui a intenção foi a de inovar: móveis com toque artístico também fazem parte do espaço, que apesar ser um ambiente de trânsito na casa, pode se tornar convidativo e elegante. Materiais reciclados e reutilizáveis, fazem parte da decoração.  










15
Responsáveis:
Celene Maia | 45-8811-3884 | 30252518 | ce_maia@hotmail.com
Melissa Boff | 45-9943-2222 | 30252518 | melissa_arquitetura@hotmail.com  






Parceiros:
Ande Materiais Elétricos, Construplac, Decorsol, Instalações Elétricas Eliandro Marquetti, Paraná Decor (Foz), SCA (Foz), Tintas Brasil.

Recepção <3 Planeta Container

Um espaço acolhedor e cheio de estilo é o que sugere a Recepção, batizada de “Planeta Container”. No ambiente, foram utilizadas novas tendências, que inclui um piso de material reciclado e o reaproveitamento de materiais com o objetivo de reduzir o impacto ambiental e ao mesmo tempo criar um lugar criativo e confortável. O ambiente conta com projeto luminotécnico com lâmpadas de LED, que propõe economia e conforto térmico. Os móveis são de MDF, que não causam dano à natureza durante o processo de fabricação, tornando-os sustentáveis.  












Responsáveis:
Bem Estar Arquitetura e Interiores: Angela da Rosa e acadêmico Rafael Guilete | 45-91027994 | arquiteta@angeladarosa.com 

Parceiros:
Alugolds Esquadrias de Alumínio e Vidro, Ande Materiais Elétricos, Bolo Doce Bolos Caseiros, Consalter Materiais de Construção, Éden Viveiro de Mudas e Plantas, Kza Decor, Modelar Móveis e Granitos, Perfil Line Móveis e Decorações Ltda, Raffinato Casa.

Jardim Interno
Esse ambiente foi idealizado para mostrar aos visitantes do evento que é possível fazer uma decoração acessível e criativa, e proporcionar espaços charmosos quando os profissionais certos estão à frente do projeto. O diferencial está no casamento do rústico e o chique nesse espaço. Com foco na sustentabilidade e reutilização de materiais e objetos, o Jardim Interno mostra ao público que a reciclagem também pode ser sofisticada e aconchegante. Flores, plantas ornamentais e exóticas fazem parte do jardim, que bem cuidado, fornecerão sua beleza durante o ano inteiro.   Angela da Rosa e acadêmico 








19
Responsáveis:
Haus Arquitetura e Planejamento: Luciana Zamecki e Lucilia Inácio | 45-9134-0775 | 9977-1881 | haus.arq.planejamento@gmail.com 


Parceiros:
Alugolds, Arte Tintas, Artec, Chaiana Decorações, Coart - Cooperativa de artesanato,
Criativa Art Móveis, Diva S.A, Elton Augustin - Instalações elétricas e automação,
Empório das Cortinas, Equipo, Flores e Frutas Decorações, Gunter Móveis e Decorações, Enerluz, I9 Inove - Drywall Center, Inoxidável, Marmoraria Marmorial,
Melhorança Construções e Incorporações, Panorama Home Center, PlacaFoz Comércio de Compensados, Preservar Comércio de Madeiras Ltda.Soldnox, VideoFoz.

Espaço do Colecionador
Como o espaço é uma ligação entre os ambientes superiores da casa, a proposta foi de transformá-lo em um lugar aconchegante e cheio de arte, para proporcionar requinte e levar à apreciação. O cenário foi idealizado para difundir a cultura da cidade e promover sobre ela um novo olhar, e para isso, artistas cederam suas obras para a composição do ambiente. Entre os principais objetivos para o ambiente está o de apresentar uma perspectiva sustentável e tecnológica, para proporcionar ao visitante uma vivência inovadora e instigante












20
Responsáveis:
Thelma Amaral Arquitetura: Charles Andre Caimi, Thelma Neia Amaral e Thyago de Azevedo | 45-3028-2283 | 3523-2283 | thelmaamaral@hotmail.com 

Parceiros:
Brisa Gesso Decorações, Districal Materiais para Construção, Marmoraria Aqcua Verde, Mundo das Lampadas, Vidraçaria GlassFoz.




Banheiro Social
Esse espaço tem como finalidade apresentar aos visitantes e participantes do evento um ambiente bem planejado, que executado de forma correta, pode fazer toda diferença na vida da família da casa, proporcionando funcionalidade, sem perder o estilo. Como parte do projeto, está a apresentação das mais novas tendências em cores, design e acabamentos, além da reutilização de materiais e conceitos de economia e sustentabilidade, tudo aliado ao bom gosto e conforto.   





21
Responsável:
Clarissa Andrade 45-3029-1219 | clarissa@alecrimcasa.com.br 


Parceiros:
Acadêmica Michelle Mansano, Alecrim Casa, Arquiteta Renata Olivi, Carlos Bueno.
Casa dos Colchões, Eletricista José Fonseca, Enertel Materiais Elétricos, Foz Split,
Gesso Montreal, Innerbit Informatica, Kast Decor, Maiza Baby´s, MDL Mundo das Lâmpadas, Pisos Sul, Preservar Portas E Rodapés, SW Imperial, Tinta Cor, Vargas Engenharia.






Quarto do Bebê

Com uma proposta altamente ecológica, que inclui desde a utilização de materiais de manejo sustentável, iluminação sob medida com dimmers para economia de energia e outras soluções, como sistema de monitoramento do quarto. Sob o conceito do provençal foram trabalhados todos os detalhes da estética do ambiente. Todo o madeiramento utilizado no projeto vem de manejo sustentável. Pensado para ser um espaço criado com todo o capricho dos pais, o objetivo aqui é apresentar um quarto acolhedor e bonito.  
























22
Responsável:
Caio Sbalqueiro | 45-99514641 | asvezeseucaio@hotmail.com 

Parceiros:
Acquavitalle, Alvi Verde Lustres, Chaiana Decorações, Flora Porto Belo, Foz Pisos Design, Gesso Mercosul, Golden Marmoraria e Vidraçaria, Ideal Moveis e Design.
Madmix Comércio de Madeiras, Politemper Industria de Vidros, Via Rosa Revestimentos.








Banheiro da Suíte Master

Nesse espaço a proposta foi mostrar que detalhes podem transformar o banheiro em um ambiente atraente, fazendo dele um lugar para relaxar. A ideia foi fugir do convencional e surpreender no projeto. Entre as novidades utilizadas no Banheiro da Suíte Master, está o reaproveitamento da água do chuveiro. As luzes de LED ganham destaque no chuveiro, que proporcionará um banho cromoterápico. Plantas que ajudam na renovação do ar fazem parte da decoração, que conta também com a economia das lâmpadas de LED.   















23
Responsável:
Felipe Marchioro Cervantes | 45-99974313 | felipemcervantes@hotmail.com 

Parceiros:
Atelier de Arte – Joseane G. R. Hermann, Ecodeck, Ecovetor, Enerluz, Flora Porto Belo, Lalan Bessoni, Publicitária Sica Oliva, Ramon, Rufino, Sol Pedras, Vidraçaria e Metalúrgica Porto Belo.



Horta Orgânica
Como toda horta caseira, o ambiente tem como principal finalidade a produção para consumo próprio, ou seja, os visitantes da casa vão usufruir o que nela for produzido. Entre as propostas está o reaproveitamento de espaço, que possui o intuito de mostrar que essa é uma ideia para pequenos e, às vezes, inutilizados lugares de uma casa. O projeto reutiliza materiais e tecnologia de baixo custo, e tem a iniciativa de reciclar resíduos orgânicos para adubar a terra.   


24
Responsáveis:
Juliane Bogdanovicz Arquitetura: Juliane Bogdanovicz | 45-9821-6717 | juvicz@hotmail.com 
Priscila Maia | Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo 0983506973 | prismaia90@hotmail.com
William Ramallo | Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo 45-32643859 | ambientemoveis.medianeira@gmail.com 

Parceiros:
A&D Acessórios & Decoração, Alecrim Estilo & Casa, Alugolds Esquadrias E Vidros,
Am Vidros, Ambiente Moveis Moveis Planejados, Anselmo Construção, Reformas e Acabamentos, Decorfoz Cortinas E Decoração, Districal Materiais Para Construção, Doutor Resolve, Enerluz Materiais Elétricos, Exportec Moveis & Decoração, Floricultura Jk, Gesso Bastian, Jel Brasil Serviços (Antonio E Edivaldo Pinturas), Marfoz Marmoraria, Panorama Home Center, Sacaria Iguaçu, Temper Foz, Totaline Ar E Refrigeração, Wap Impressões Digitais.

Banheiros Externos
Um espaço onde boa parte dos participantes e visitantes da CASAFOZ DESIGN vão dar uma “passadinha”. Mas esqueça o que você entende por banheiro externo. Abra a mente para um novo conceito, pois foi essa a proposta para esse ambiente. Para a criação houve uma mescla do aconchego do rústico com a inovação e elegância do moderno. Apelo aos elementos naturais e ecológicos são o diferencial do lugar, onde a prioridade está no conforto associado à funcionalidade.  
- See more at: http://www.casafozdesign.com.br/profissionais-e-ambientes/#sthash.QFgn8QpZ.dpuf











Responsável:
Thais Pontes 45-84127927 | thaiskpontes@gmail.com

Fachada Cataratas de Vidro
São mais de 18 tons de azul que remetem às águas tão abundantes na Terra das Cataratas. Um painel para dar às boas-vindas aos participantes e visitantes da Casa Container, criado com a reutilização e reciclagem de vários tipos de vidro. Como matéria prima principal, o trabalho em vidro impressiona não apenas pelos diferentes tons, mas pelas texturas únicas, adquiridas após o vidro passar pelo processo de vitrofusão. Um trabalho inovador, que soma beleza à Casafoz e mostra como materiais reutilizáveis podem sim, se transformar em obra de arte.   






Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA