O prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro esteve ao lado do empresário Armando Nasser e do Gerente do Wish Foz do Iguaçu, Alexander Borges na recepção das personalidades que participaram no evento que a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, a Alshop, sob a presidência de Nabil Sahyoun, trouxe a nossa cidade, o 3.º Simpósio Nacional Varejo e Shopping.
A Alshop conta com 139 mil varejistas, que geram mais de 1 milhão e 200 mil empregos diretos. Empregos, carga tributária e inovação foram alguns dos temas da terceira edição do simpósio que aconteceu em Foz do Iguaçu.
Na abertura do evento, compareceu o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
No sábado (7), o presidente Michel Temer participou do evento. Temer disse durante o evento que varejo é o setor que mais interage com a sociedade, destacando a importância do setor no diálogo com a sociedade. O presidente falou a uma plateia de aproximadamente 300 pessoas e destacou uma ação do governo que, no ano passado, ajudou a melhorar números do varejo. Ao lado do relator da reforma trabalhista, deputado Rogério Marinho, Temer falou ainda sobre a necessidade de atualizar a legislação e foi aplaudido.
O agora ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles estava junto com Temer.
Os dois falaram sobre a trajetória de crescimento da economia desde que assumiram. O ex-chefe da economia disse aos empresários que "o Brasil está vivendo um momento particularmente importante". Meirelles ressaltou que o setor da construção civil, um dos mais prejudicados com crise, voltou a crescer no último trimestre após quase três anos de queda.
Temer ouviu do presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), Nabil Sahyoun, uma série de demandas do setor "de natureza executiva e legislativa" e se comprometeu a analisar.
Em primeiro evento após ser empossada no cargo, Cida Borghetti (PP) agradeceu escolha de Foz do Iguaçu como sede do encontro: horas após tomar posse como governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP) compareceu ao 3º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping. Ela falou sobre a escolha da cidade paranaense para sediar o encontro: Cida assumiu o governo do Paraná após a renúncia de Beto Richa, que vai disputar uma vaga no Senado nas eleições de outubro. Também presente, o marido da governadora, o deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP-PR), ex-ministro da Saúde.
Comentários
Postar um comentário