Pular para o conteúdo principal

GABRIELE ANNIS - EMBAIXADOR DA ITÁLIA NO PARAGUAY EM ALTO PARANÁ



O Consul da Itália em Ciudad Del Este, Armando Nasser, pintou a cidade nas cores da Itália para receber o embaixador da República da Itália no Paraguai, Gabriele Annis, em sua primeira visita oficial a província de Alto Paraná.
A recepção foi em grande estilo, em seleto almoço no SAX Palace, onde empresários e autoridades puderam dar as boas vindas ao ilustre visitante.

Na bagagem, Gabriele trouxe a intenção de  fortalecer relacionamentos e criar oportunidades em diferentes campos da economia, da arte, e de amizade.

O Embaixador disse que a visita da Sérvia foi principalmente para fortalecer estes laços com esta importante região do Paraguai, pois aqui se apresentam muitas oportunidades de investimento para as empresas italianas devido à sua localização estratégica de fronteira, o que faz desta área ideal para estabelecer investimentos. Gabriele Annis, o alto diplomata, juntamente com o cônsul honorário da Itália, Armando Nasser, visitou as autoridades locais, como o governador Justo Zacarías Irún e a intendente municipal, Sandra Maria Mcleod de Zacarías. Além disso, recebeu representantes de associações comerciais e associações de italianos.

Também fez uma visita oficial à Entidade Binacional de Itaipu, uma grande realidade industrial e energética do Paraguai, onde a comitiva foi recebida pelo Ing. Pedro Domaniczy L., Director de Coordinación Ejecutivo, pela Superintendente de Imprensa, Teresa Aurora Narvaja Ramírez e pela Gerente de Imagem da Itaipu, Carolina Davalos.
A visita permitiu ao embaixador vislumbrar as imensas potencialidades no campo da no país.

Antes de embarcar, o embaixador fez uma visita à Zona Franca Global, um importante gerador de negócios locais, onde falou com os diretores do empreendimento.

O representante da Itália em nosso país também inaugurou o Ciclo do Cinema Italiano, que foi realizado com quatro exibições de filmes do cinema italiano contemporâneo, nos Cinemas Plaza (Plaza Jesuítica Shopping).

Gabriele Anis agradeceu a hospitalidade e cordialidade com que foi recebido e elogiou o cônsul da Itália em Ciudad del Este, Armando Nasser por excelentes relações com a comunidade local, e prometeu em breve estar de volta à nossa fronteira.

Imagens: Botelho
Edição: Marco Freire

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXI

  DESTAQUE DO DIA

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários