Pular para o conteúdo principal

SINDHOTEIS 41 Anos: Centro de Capacitação



Turismo de Foz, uma história a se comemorar! É este o espírito que move os empresários do setor turístico de nossa cidade. Também não é para menos: ao comemorar 41 anos de existência, uma das entidades mais representativas da classe, o Sindhoteis Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Foz do Iguaçu entrega aos seus associados, e por conseqüente, à toda comunidade de Foz e região, o seu Centro de Capacitação, uma importante ferramenta para o desenvolvimento social e econômico de Foz do Iguaçu e região. 

Com 1,5 mil metros quadrados de área construída, o complexo de três andares possui salas de aula modernas; uma sala-laboratório especial para aulas de governança, com suíte completamente estruturada; auditório com capacidade para 150 pessoas; cozinha-escola para cursos na área de gastronomia; além de laboratórios completos.

A estrutura abrigará cursos, palestras, workshops e seminários voltados para o fortalecimento do turismo, em especial da gastronomia e hotelaria. Um dos destaques é a parceria com a Le Cordon Bleu, que traz para Foz do Iguaçu uma das principais referências mundiais na formação de chefs de cozinha.

Gestão – O Centro de Capacitação do Sindhotéis será administrado pela Uniamérica, que traz para a região de Foz do Iguaçu o que há de melhor no Brasil e no mundo – os melhores cursos, os melhores professores e as melhores marcas nacionais e internacionais nas áreas de gastronomia, eventos, lazer e hotelaria.

Outras instituições de ensino já confirmaram apoio ao Centro de Capacitação, como a UDC (Centro Universitário Dinâmico das Cataratas), IFPR (Instituto Federal do Paraná), Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), Unifoz (Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Realização – O Centro de Capacitação é um sonho antigo do Sindhotéis. Fundado em maio de 1975, o Sindhotéis conquistou a sua sede própria em 1986 com o apoio da comunidade iguaçuense. Após conquistar seu próprio espaço, as gestões seguintes focaram na formação profissional de gestores e trabalhadores para melhor atender as empresas dentro de sua área de abrangência (Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Diamante D’Oeste, Itaipulândia, Missal, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu).

Iniciada em junho de 2013, a construção do Centro de Capacitação foi possível graças à união e patrocínio de empresas associadas ao Sindhotéis e ao patrocínio master da Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, CNC (Confederação Nacional do Comércio), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), Senac/Fecomércio, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Arte Tintas, UDC, além do apoio de dezenas de empresas da região.

https://www.facebook.com/fozemdestaquee/photos/?tab=album&album_id=1384968704852178

Imagens/Fotos: Marco Freire
Texto: Marco Freire e http://portaliguacu.com.br/noticias-gerais/sindhoteis-inaugura-centro-de-capacitacao-na-quinta-19-12678

Com assessoria Sindhoteis - Alexandre Palmar

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA