Pular para o conteúdo principal

Salto Monday: atletas do highline enfrentam o vento e a pressão das águas





  No Salto Monday, atletas do highline enfrentam o vento e a O Salto Monday, um ponto turístico da cidade de Puerto Franco, localizada a 20 quilômetros da Ponte da Amizade, no Paraguai, foi cenário, na segunda-feira (12),da primeira etapa do Festival Highline, que é o slackline praticado nas alturas. A via de highline foi montada em meio a uma das maiores cachoeiras do parque, com 40 metros de altura e 60 metros de comprimento.



Na quarta-feira (14), pela manhã, o festival prosseguiu no centro de Foz do Iguaçu. Os atletas fizeram suas performances a 70 metros de altura, no  Hotel Golden Foz Wyndham. A atividade estava prevista para esta terça-feira, mas o mau tempo impediu. O público pôde acompanhar as atividades da Rua Rui Barbosa.


O evento, que fecha o Itaipu Slackline World Cup, é uma continuação do Festival de Highline Gravatation - o primeiro do gênero realizado no Brasil, em abril deste ano, na cidade de Florianópolis (SC).


“Depois de tanta adrenalina na arena de competição, a Copa Mundial de Slackline não poderia terminar melhor do que nas alturas do highline”, diz o presidente da Adere e organizador das disputas, Marcelo Penayo. Durante o campeonato, os atletas também tiveram provas de highline, em torres de 10 metros de altura montadas no Gramadão da Vila A.

À frente do projeto do festival estão os brasileiros Allan Pinheiro e Rafael Bridi, os maiores nomes dessa modalidade no país. Ao lado deles, estarão o americano Alfa Mike, responsável por fomentar a prática de highline no mundo, e o gaúcho Michael Noal, o Mika, pioneiro do esporte no Rio Grande do Sul.



 “O Highline hoje faz parte da edição especial do Gravatation. A intenção é mostrar a Foz todas as modalidades do slack. Fecharemos com chave de ouro as atividades”, afirma Allan Pinheiro.


No Paraguai

Sobre a primeira etapa do festival, nas cachoeiras do Salto Monday, Marcelo Penayo diz que ela entra também para a história como a introdução do slackline no Paraguai. “Assim, vamos consolidando o esporte na América do Sul”, afirma.

Luigi Salvatti foi o atleta mais novo a participar do festival no Paraguai. O iguaçuense de 16 anos enfrentou o próprio medo ao fazer a travessia sobre a fita de apenas 2,5 centímetros de largura, sob a forte pressão da água. “Foi o highline mais insano que já fiz, dava muita emoção de estar ali no meio da cachoeira. Deu medo, porque era bem próximo das quedas, mas foi muita adrenalina”, revela o jovem, que pratica o highline há dois anos.



A dificuldade da travessia, com o vento e a pressão debaixo para cima provocada pela água, foi citada pelos atletas. Mas todos eles consideraram a experiência “única”, “fantástica”.



Fotos Marcos Labanca
Texto Assessoria Itaipu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

ITI E ISABEL SALVATTI RAFAGNIN SE UNEM A MOISÉS E EVERTON E INAUGURAM KYLPOS BAR & COCKTAIL

Com um novo conceito de Bar e Cocktail, os empresários Iti Rafagnin, Isabel Salvatti, Moisés Barros e Everton Piovesan receberam clientes e amigos para estrear a Kylpos Bar & Cocktail. Ambientado com a temática grega com toques de tropicalismo, os empresários conseguiram trazer uma atmosfera descontraída para o bar em Foz do Iguaçu! Além de ser um ótimo lugar para ir com a família e amigos, vai funcionar como uma empresa especializada em consultorias, cursos e escola bar, buscando atender um público que deseja aprender um pouco mais sobre coquetéis e outros temas relacionados. O desejo de abrir a nova casa se tornou mais forte depois de uma viagem do casal, Iti e Isabel Rafagnin para a Grécia, após retornarem, em conversa com os empresários Moisés e Everton, o projeto se tornou realidade. O estabelecimento conta com toda a experiência do sócio Moisés, grande mestre de coquetelaria e bartender há mais de trinta anos, que trocou São Paulo por Foz do Iguaçu para leva