Pular para o conteúdo principal

Salto Monday: atletas do highline enfrentam o vento e a pressão das águas





  No Salto Monday, atletas do highline enfrentam o vento e a O Salto Monday, um ponto turístico da cidade de Puerto Franco, localizada a 20 quilômetros da Ponte da Amizade, no Paraguai, foi cenário, na segunda-feira (12),da primeira etapa do Festival Highline, que é o slackline praticado nas alturas. A via de highline foi montada em meio a uma das maiores cachoeiras do parque, com 40 metros de altura e 60 metros de comprimento.



Na quarta-feira (14), pela manhã, o festival prosseguiu no centro de Foz do Iguaçu. Os atletas fizeram suas performances a 70 metros de altura, no  Hotel Golden Foz Wyndham. A atividade estava prevista para esta terça-feira, mas o mau tempo impediu. O público pôde acompanhar as atividades da Rua Rui Barbosa.


O evento, que fecha o Itaipu Slackline World Cup, é uma continuação do Festival de Highline Gravatation - o primeiro do gênero realizado no Brasil, em abril deste ano, na cidade de Florianópolis (SC).


“Depois de tanta adrenalina na arena de competição, a Copa Mundial de Slackline não poderia terminar melhor do que nas alturas do highline”, diz o presidente da Adere e organizador das disputas, Marcelo Penayo. Durante o campeonato, os atletas também tiveram provas de highline, em torres de 10 metros de altura montadas no Gramadão da Vila A.

À frente do projeto do festival estão os brasileiros Allan Pinheiro e Rafael Bridi, os maiores nomes dessa modalidade no país. Ao lado deles, estarão o americano Alfa Mike, responsável por fomentar a prática de highline no mundo, e o gaúcho Michael Noal, o Mika, pioneiro do esporte no Rio Grande do Sul.



 “O Highline hoje faz parte da edição especial do Gravatation. A intenção é mostrar a Foz todas as modalidades do slack. Fecharemos com chave de ouro as atividades”, afirma Allan Pinheiro.


No Paraguai

Sobre a primeira etapa do festival, nas cachoeiras do Salto Monday, Marcelo Penayo diz que ela entra também para a história como a introdução do slackline no Paraguai. “Assim, vamos consolidando o esporte na América do Sul”, afirma.

Luigi Salvatti foi o atleta mais novo a participar do festival no Paraguai. O iguaçuense de 16 anos enfrentou o próprio medo ao fazer a travessia sobre a fita de apenas 2,5 centímetros de largura, sob a forte pressão da água. “Foi o highline mais insano que já fiz, dava muita emoção de estar ali no meio da cachoeira. Deu medo, porque era bem próximo das quedas, mas foi muita adrenalina”, revela o jovem, que pratica o highline há dois anos.



A dificuldade da travessia, com o vento e a pressão debaixo para cima provocada pela água, foi citada pelos atletas. Mas todos eles consideraram a experiência “única”, “fantástica”.



Fotos Marcos Labanca
Texto Assessoria Itaipu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

MEMORIAL: HOMENAGEM A CRODOVALDO GALLI: PAI E MARIDO AMOROSO, EMPRESÁRIO DE SUCESSO

A comunidade de Foz do Iguaçu ainda lamenta o passamento de Crodovaldo Galli, de 68 anos, sócio-proprietário do Falls Galli Hotel. Internado já a dez dias no Hospital Costa Cavalcanti, por infecção pelo vírus da covid-19, o empresário precisou ser entubado na sexta-feira (5/03), necessitando do aparelho de respiração mecânica. E na madrugada de sábado (6/03), sofreu uma parada cardíaca, chegou a conseguir ser reanimado, mas acabou não resistindo e veio a falecer. Seu corpo foi levado para a cidade de Campo Largo, região de Curitiba, onde foi cremado no mesmo dia, sábado (6).   Pai atencioso, empresário de sucesso, Crodovaldo era natural da cidade de Ibiporã, no Paraná, mas veio para Foz do Iguaçu aos 14 anos. Tinha mais 4 irmãos, e com a companheira Michele Blask, tinha um casal de filhos, Marco Aurélio e Valentina Galli.  Em sua história como empresário em Foz do Iguaçu, começou muito jovem e de forma humilde, inicialmente no ramo de olarias, ao lado do irmão Reinaldo. Mas lo...

Réveillon “ENIGMAS DO EGITO" do RAFAIN PALACE HOTEL & CONVENTION CENTER

COMPARTILHE FOTOS DO EVENTO Um dos hotéis mais conhecidos do destino é o Rafain Palace Hotel & Convention. Em mais de quatro décadas de existência, o empreendimento tornou-se um dos mais importantes resorts do Paraná e conhecido no Brasil inteiro. E uma de suas marcas registradas é o Réveillon, que já está com as reservas abertas. Para manter a tradição, a comemoração do Reveillon sempre tem tudo de bom e do melhor. A tão aguardada celebração, já famosa por sua decoração sofisticada, estilo requintado e serviço impecável, proporciona momentos inesquecíveis e exclusivos aos seus hóspedes. “Enigmas do Egito” foi o tema escolhido para este ano e o hotel contou ainda com uma programação para lá de especial com atividades para todas as idades. Sérgio Figueiredo Decorador​ caprichou nos mínimos detalhes, e a equipe de serviços do hotel completou o cenário do maior reveillon da Terra das Cataratas, com mais de dois mil participantes: sucesso total!!! Hotel Rafain Palace ...