Pular para o conteúdo principal

Salto Monday: atletas do highline enfrentam o vento e a pressão das águas





  No Salto Monday, atletas do highline enfrentam o vento e a O Salto Monday, um ponto turístico da cidade de Puerto Franco, localizada a 20 quilômetros da Ponte da Amizade, no Paraguai, foi cenário, na segunda-feira (12),da primeira etapa do Festival Highline, que é o slackline praticado nas alturas. A via de highline foi montada em meio a uma das maiores cachoeiras do parque, com 40 metros de altura e 60 metros de comprimento.



Na quarta-feira (14), pela manhã, o festival prosseguiu no centro de Foz do Iguaçu. Os atletas fizeram suas performances a 70 metros de altura, no  Hotel Golden Foz Wyndham. A atividade estava prevista para esta terça-feira, mas o mau tempo impediu. O público pôde acompanhar as atividades da Rua Rui Barbosa.


O evento, que fecha o Itaipu Slackline World Cup, é uma continuação do Festival de Highline Gravatation - o primeiro do gênero realizado no Brasil, em abril deste ano, na cidade de Florianópolis (SC).


“Depois de tanta adrenalina na arena de competição, a Copa Mundial de Slackline não poderia terminar melhor do que nas alturas do highline”, diz o presidente da Adere e organizador das disputas, Marcelo Penayo. Durante o campeonato, os atletas também tiveram provas de highline, em torres de 10 metros de altura montadas no Gramadão da Vila A.

À frente do projeto do festival estão os brasileiros Allan Pinheiro e Rafael Bridi, os maiores nomes dessa modalidade no país. Ao lado deles, estarão o americano Alfa Mike, responsável por fomentar a prática de highline no mundo, e o gaúcho Michael Noal, o Mika, pioneiro do esporte no Rio Grande do Sul.



 “O Highline hoje faz parte da edição especial do Gravatation. A intenção é mostrar a Foz todas as modalidades do slack. Fecharemos com chave de ouro as atividades”, afirma Allan Pinheiro.


No Paraguai

Sobre a primeira etapa do festival, nas cachoeiras do Salto Monday, Marcelo Penayo diz que ela entra também para a história como a introdução do slackline no Paraguai. “Assim, vamos consolidando o esporte na América do Sul”, afirma.

Luigi Salvatti foi o atleta mais novo a participar do festival no Paraguai. O iguaçuense de 16 anos enfrentou o próprio medo ao fazer a travessia sobre a fita de apenas 2,5 centímetros de largura, sob a forte pressão da água. “Foi o highline mais insano que já fiz, dava muita emoção de estar ali no meio da cachoeira. Deu medo, porque era bem próximo das quedas, mas foi muita adrenalina”, revela o jovem, que pratica o highline há dois anos.



A dificuldade da travessia, com o vento e a pressão debaixo para cima provocada pela água, foi citada pelos atletas. Mas todos eles consideraram a experiência “única”, “fantástica”.



Fotos Marcos Labanca
Texto Assessoria Itaipu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E 

WISH FOZ DO IGUAÇU É BICAMPEÃO INTERNACIONAL DE GOLFE

Em cerimônia realizada na Espanha, hotel recebe prêmio do setor pelo segundo ano consecutivo e se destaca como destino de golfe no Brasil  O Wish Foz do Iguaçu, hotel da rede GJP Hotels & Resorts, localizado em Foz do Iguaçu (PR), acaba de ganhar novamente mais um importante prêmio, desta vez como Melhor Resort de Golfe do Brasil. No ano passado, o Wish Foz também foi premiado, mas em outra categoria ligada a hotel com campo de golfe.  Miguel Palhota , gerente de golfe do Iguassu Falls Golf Club, recebe o prêmio Brazil´s Best Golf Resort durante o World Golf Awards 2018 O certificado foi emitido pelo World Golf Awards 2018, principal premiação do setor no mundo, realizada no último sábado (3), no La Manga Club, em Murcia, na Espanha. Já na 5ª edição anual do prêmio, o World Golf Awards premiou mais de 100 estabelecimentos e figuras importantes do esporte, com destaque para premiações Melhor Destino de Golfe, Melhor Campo de Golfe, Melhor Tour Operator de Golf...