Pular para o conteúdo principal

Meia Maratona das Cataratas é sucesso total

A festa foi dos quenianos na 7ª Meia Maratona das Cataratas, neste domingo (26), dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Mark Korir, que fez sua estreia na prova mais fascinante do calendário nacional, garantiu a vitória e ainda pode comemorar o novo recorde da corrida.O atleta do Quênia completou a disputa em 1h01min21s. Ele foi seguido por seu conterrâneo Edwin Kipsang, em segundo (1h01min27s).

Giovani dos Santos repetiu o feito de 2012 e novamente foi o melhor brasileiro na prova. Desta vez ele cruzou a linha de chegada em terceiro. Mas baixou a própria marca e fez o percurso em 1h01min40s. Nancy Kipron ficou com a vitória entre as mulheres; Giovani dos Santos e Roselaine de Souza Silva foram os melhores atletas do Brasil Entre as mulheres, o pelotão africano mostrou a que veio e não deu chance às atletas do Brasil.  Nancy Jepkosgei Kipron, do Quênia, também estreante na Meia das Cataratas, foi a vencedora com 1h11min40s.  Ela foi seguida pela tanzaniana Sara Ramadhani Makera (1h12min08s) e pela compatriota Leah Jeropitch (1h13min09s). O que se viu foi uma bela disputa entre Brasil e Quênia no pelotão de elite masculino.  Mark Korir registrou seu nome na história da competição, superando marca de Ben Kiplimo Mutai (1h2min3s) registrada no ano passado. Mesmo tímido, comemorou a vitória. “Foi muito bom. Esta é minha primeira vez aqui e estou feliz por vencer, eu não esperava obter o recorde, o que me deixa muito feliz. Eu senti um pouco de dificuldade no percurso, com muito sobe e desce, Mas gostei bastante da prova”, disse o queniano. dos Santos, melhor brasileiro na disputa, também ficou feliz, mesmo não conseguindo a vitória.  ''Não deu para vencer, o que foi uma pena. Mesmo assim estou muito feliz pelo resultado. Consegui baixar minha marca, que era meu objetivo,  e fiz uma boa prova, andando sempre muito perto dos estrangeiros, e estou de novo no pódio. Tenho que continuar trabalhando, e uma hora a  vitória virá”, contou o mineiro, que no dia 6 de junho participará do Troféu Brasil em São Paulo.

 Mulheres - No pelotão feminino a história foi um pouco diferente. As africanas mostraram a que vieram e não deram chance para as brasileiras. As estrangeiras lideraram a prova de ponta a ponta, e as atletas do Brasil não conseguiram acompanhar o ritmo imposto pelo grupo africano. O pódio da sétima edição do “Desafio mais Fascinante” foi tomado pelas representantes da África. A vitória em Foz do Iguaçu ficou com uma estreante na Meia Maratona, a queniana Nancy Kipron. Roselaine de Souza Silva foi a atleta do Brasil melhor colocada, em sexto lugar, com o tempo de 1h16min59s. Nancy elogiou a organização e disse que gostou muito do visual da prova. “Foi minha primeira vez na Meia Maratona das Cataratas. Achei lindo o lugar. Bem legal a prova e a organização. O clima estava muito bom, e foi uma grande corrida. Mas tive dificuldade em alguns momentos, especialmente nos trechos de subida e descida”, considerou a vencedora.

Chateada por ter ficado fora do pódio, Roselaine contou como foi o desafio da edição 2013 da prova. “Meu objetivo era subir no pódio e ser a melhor brasileira, porém senti as subidas. Tive certo desgaste porque esta é minha terceira competição seguida. Mas estou muito feliz por ser a melhor brasileira desta prova linda, com um cenário único”, afirmou.

Organização - A 7ª Meia Maratona das Cataratas é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio).A organização é da Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte e da Yescom, empresa referência em eventos esportivos no Brasil. A promoção é da RPCTV - TV Globo, com patrocínio da Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal e Correios, além de apoio da Powerade, Mabu Hotéis & Resort, Fila, Fundo Iguaçu, Semp Toshiba, Marcopolo, Duty Free e Montevergine.

A Meia Maratona das Cataratas definitivamente caiu no gosto dos corredores brasileiros. Além de bater o recorde de inscrições, a sétima edição da prova atraiu atletas de quase todos os estados do país. São 2.728 inscritos para a corrida, que será realizada neste domingo no Parque Nacional do Iguaçu.A 7ª Meia Maratona das Cataratas é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio). A organização é da Associação Procorrer de Incentivo ao Esporte e da Yescom, empresa referência em eventos esportivos no Brasil. A promoção é da RPCTV - TV Globo, com patrocínio da Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal e Correios, além de apoio da Powerade, Mabu Hotéis & Resort, Fila, Fundo Iguaçu, Semp Toshiba, Marcopolo, Duty Free e Montevergine.
(texto Grampo Comunicação - fotos Ester Claudiely Barbarossa? e Marco Freire?
Luiz Bernardo Junior, da Rede TV, com Yassine, de A Fronteira

RESULTADOS:
Masculino: 
1)Mark Korir (Quênia), 1h01min21s
2)Edwin Kipsang Rotich (Quênia), 1h01min27s
3)Giovani dos Santos (Brasil), 1h01min40s
4)Ismail Juma Gallet (Tanzânia), 1h02min44s
5)Franck Caldeira (Brasil), 1h03min17s

 Feminino:
1)Nancy Jepkosgei Kipron (Quênia), 1h11min40s
2)Sara Ramadhani Makera (Tanzânia), 1h12min08s
3)Leah Jerotich (Quênia), 1h13min09s
4)Maurine Kipchumba (Quênia), 1h15min29s
5)Meseret Legese Biratu (Etiopia), 1h15min41s

Os participantes da 7.ª Meia Maratona das Cataratas começaram a chegar logo ao amanhecer...

Philip Ivanki Stefanes, Gerente A&B da Cataratas SA., com Neco, da Meeting Eventos, e Adriano Monanc, artista plástico que esculpiu medalhas e troféus do evento.

As Harley Davidson, com patrulheiros da PRF, dando aquela "mão" para a organização do evento.

Marco Freire, do Programa Foz em Destaque entrevista Tadeu Natálio, diretor da prova.

E Philip Ivanki Stefanes, Gerente A&B da Cataratas SA.


Posto de saúde montado no evento.

Tadeu Natálio, diretor da prova, com Ana Bieseck, da organização e atleta...

Ana Bieseck, com equipe de estagiário dos cursos de Turismo, da UDC e da Unioeste.

Andrea David e colega.



Neco, comandando a equipe da Meeting Eventos, proporcinando um show na sonorização do evento, além das estruturas montadas, em parceria com Estruturas Cataratas.

Tadeu Natálio, coloca em prática toda a sua experiência em organização de maratonas, para fazer desta uma das provas mais bem organizadas do mundo.

A Guarda Municipal fez parceria com o Exército Brasileiro, Polícia Militar e Polícia Rodoviária, além do Siate, para cuidar da segurança do evento.

Mayconn Hoffmann, Meirelles, e colegas da imprensa...

Luiz Bernardo Junior, da Rede TV, com Yassine, da Voz do Fronteira.

Bruno Zanette, Andrea David, Stela Marta e colegas...


Nery Ribeiro, da Rádio Transamérica, com Alexandre Palmar, de olho no lance...

A esposa do presidente do ICMBio, Iáscara Chassot Bresolin, ao lado da filha, também recepcionando convidados à Meia Maratona das Cataratas...

Daniel de Monaco, na equipe da Grampo Comunicação, espalhada pelo percurso da prova, registrando preciosas imagens para o acervo da organização da prova.


A Acorrefoz - Associação de corredores de Foz, teve um grande número de atletas inscritos.

Base Hotel das Cataratas, ocupada por profissionais da imprensa.

In Hotel das Cataratas

O ambiente verde, o clima úmido, o trajetório deslumbrante, faz da Meia Maratona das Cataratas, uma prova única em todo mundo. E cada vez mais atletas descobrem isto.

Patrocinadora do evento, a equipe da Caixa Econômica Federal ficou responsável pela água distribuida para os atletas durante a prova.

As Harley da PRF, escoltando os atletas.



A tão esperada chegada...





Diretores do ICMBio tratando detalhes do evento: Jorge Pegoraro, diretor, Apolônio Rodrigues, vice.

As medalhas de cunho ecológico, talhadas em madeira, feito de árvores caídas, levam a assinatura do artista plástico Adriano Monanc.

Mais do trabalho de Monanc, nos troféus do evento.

Organizadores da Meia Maratona comemoram o sucesso do evento, numa parceria de muitas frentes, encabeçadas pelo ICMBio, Cataratas SA, Itaipu Binacional e Rede Globo.

Celso Vitrio Florencio, Gerente Geral da Cataratas S.A..


Repórter Fotográfica Bruna Justi, da Vivo Esportes, trazendo um brilho especial na ala dos jornalistas.



Kássia Toito com equipe Celebra Eventos - suporte total à organização do evento.

Juliane Poitevin, Gerente Marketing da Cataratas S.A..


O Secretário Municipal de Turismo, Jaime Nelson Nascimento, presente a cerimônia de premiação.

Mauro Sebastiany, presidente do ICVB, com Mário Dias, Gerente do Mabu Thermas & Resort.


Gilmar Piolla, na organização desde a primeira edição da prova, trazendo o apoio da Itaipu Binacional e do Fundo Iguassu na realização do evento.

Batalhão de profissionais da imprensa, a postos em frente ao podium, a espera dos campeões.

Leila Ginseng, Poraynatv, lindas fotos, e fotógrafa também...

Patrícia Samaniego


Adilson Borges e colegas.

Luciano Vilela, da Rádio Transamérica, e Marco Freire, da Foz em Destaque.

O pódium colorido de vermelho, cores das equipes africana, mostram o domínio queniano do resultados.

Alexandre Palmar, se preparando para a 8.ª edição: retirem suas credenciais...



Jaime, Piolla, Celso, Mário: muitas parcerias em torno do sucesso do Destino Iguassu.

Jader, e Juliana.

Patrícia Samaniego, e Lilian Grellman, Revista 100 Fronteiras colhendo flahs do evento...

Piolla, comemorando com Alexandre Palmar, o bom relacionamento do evento com a imprensa, local, regional, nacional e internacional.

Dayane Constante, trabalhando na organização do evento...

Procorrer: a organização e companheirismo dos atletas de Foz, em busca dos melhores resultados na chegada.

E a cidade paranaense de Iporã trazendo uma animada equipe para participar do evento


O estado do Pernambuco representado, com diversos atletas desta unidade da federação.

Equipe Siate não teve atendimentos de maior gravidade, e esteve atenta às necessidades dos atletas.

Atletas canadenses participando do evento, com Jennifer Vancuren e Katherine, comemorando o título da paratleta.

Marcelo Penayo, DJ sensação da 7.ª Meia Maratona das Cataratas...

Ester Claudielly, fotógrafa freelancer da Foz em Destaque.

Nilton Rolin, Ceará News, e Caio Coronel, importantes ângulos, melhores regulagens abertura, diafragma, velocidade, resultado, fotos impressionantes do evento, divulgadas em importantes veículos de comunicação.

Caio Coronel recebe das mãos de Kassya Toito um ramalhete de flores, simbolizando uma homenagem aos profissionais da imprensa empenhados em registrar o evento.

Adélio Demeterko, Gerente Comercial da Cataratas S.A., com sua esposa Ana Bieseck, trabalhando na organização e ainda correndo na prova.

Até atletas ciclistas prestigiaram o evento, na platéia, no percurso, nas áreas destinadas ao trânsito de pessoal da orgnização...







O carro elétrico, tecnologia desenvolvida pela Itaipu Binacional, ecologicamente correta, transportou o cronógrafo da prova.

Podium  recheado com as cores vermelhas das equipes africanas.

Podium masculino também...

Mário Dias, gerente do Mabu Thermas e Resorts, parceiro do evento, durante a premiação.

Gilmar Piolla, se desdobrando em muitos, para os detalhes da prova, ainda acha tempo para atender aos muitos coletgas da imprensa, ávidos de notícias e das novidades que estão sempre por acontecer na punjante Foz do Iguaçu.



Tadeu Natálio, dando atenção especial aos paratletas, que tèm uma participação cada vez mais significativa na prova.

Kassia Toito e Iáscara Chassot Bresolin.





Fotos:
Ester Claudielly, Marco Freire, Marcos Labanca, Nilton Rolin e outros.


Textos:
Assessoria de Comunicação da Itaipu Binacional

 Grampo Comunicação
Telefone:  (45) 3028-5304
www.grampocomunicacao.com.br 

Consultoria de Comunicação da Yescom
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga
Fones: (11) 98266-6086/98931-8977
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at