Pular para o conteúdo principal

Foz reconhece o talento do Coral de Itaipu














          
Coral de Itaipu subiu ao palco, na noite dessa quinta-feira (23), para receber a moção de aplauso da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu




O Coral de Itaipu, com sua formação completa, subiu ao palco nessa quinta-feira (23) à noite, no auditório do Centro de Recepção de Visitantes (CRV), para ser homenageado. E, claro, também para cantar, mas só depois de receber a moção de aplauso concedida pela Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu.
Foi um reconhecimento ao talento de um grupo musical que “orgulha a cidade, a fronteira, o Estado do Paraná”, segundo o vereador Nilton Bobato, autor da proposição. Para ele, o coral é a prova de que “podemos fazer cultura, música de qualidade”.
Antes da entrega da condecoração, foi apresentado um novo vídeo sobre o coral, que fala de Itaipu ao som das suas vozes. O vídeo conta, também, um pouco da história do coral, que “mescla idiomas e sotaques brasileiros e paraguaios”.
  
Orgulho e inveja

Em seu discurso, o superintendente de Comunicação Social (CS.GB), Gilmar Piolla, disse que sente uma mescla de orgulho e inveja em relação ao Coral de Itaipu. Orgulho dessas “vozes da maturidade, que elevam o nome de Itaipu e garantem à nossa empresa um lugar muito especial no mundo da música e das artes em geral”.
A “pontinha de inveja”, disse, é porque também é cantor, que se apresenta “nas poucas horas vagas e nas reuniões de comemoração com amigos”, mas sente a frustração de não poder participar do grupo. “Minhas atividades me impedem de estar presente nos ensaios, que são vitais para a manutenção e o aperfeiçoamento da qualidade de um grupo vocal”.
  
Participantes

Participaram da solenidade quase todos os coralistas de Foz do Iguaçu e Curitiba. À mesa, além de Piolla e Bobato, estavam o coordenador do Coral de Foz, Wagner Vergara, e a sub-coordenadora, Fátima Freitas; o coordenador do Coral em Curitiba, Carlos Eduardo Cardoso, e a vice-coordenadora, Doris Eliza Mehl Silva; e o maestro Gil Gonçalves.
Depois de trazer ao grupo os cumprimentos do diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, que participava de uma reunião prévia do Conselho de Administração, Piolla voltou a elogiar o Coral de Itaipu. “Há muitos corais de empresas e de instituições em geral, mundo afora. Poucos, a contar nos dedos das mãos, terão a qualidade deste nosso coral, que reúne vozes de brasileiros e paraguaios”, afirmou.
  
Emoção

Antes da apresentação do Coral, que interpretou quatro músicas e emocionou a plateia, Wagner Vergara agradeceu a homenagem, em nome dos coralistas, e contou um pouco do que sentem os cantores nas apresentações, seja para grandes plateias ou para meia dúzia de ouvintes.
Lembrou, por exemplo, como foi emocionante uma apresentação para velhinhos de um lar de idosos, seguida de outra para jovens infratores detidos, às vésperas de Natal. Entre os velhinhos, o grupo sentiu todas as variantes da emoção: da apatia dos que pouco compreendiam até a alegria e empolgação daqueles que batiam muitas palmas e queriam cantar junto.










Na casa de detenção dos menores, a apresentação também foi inesquecível, para Vergara. “Parte da plateia ficou nas celas, enquanto os outros eram trazidos em grupos de três, acompanhados por um monitor”, contou. Mas, tanto nesses casos como nas apresentações para milhares de pessoas, em catedrais, “a energia que vem do público é nossa forma de pagamento”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge