O curso de Medicina da UNILA funcionará no espaço chamado Jardim Universitário, onde fica atualmente a Uniamérica. O curso dispõe de oito laboratórios, um laboratório de práticas, salas de aula e tutoria, salas para os professores, espaço na biblioteca e na sala de informática, além de salas para atendimento de profissionais da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE), da Secretaria Acadêmica e Coordenação do Curso.
A estrutura já está pronta para receber os 60 novos acadêmicos, entre brasileiros e estrangeiros, que passam a fazer parte da comunidade Unileira na semana que vem.
O curso é voltado à gestão, educação e atenção à saúde e visa utilizar metodologias e estratégias educacionais que promovam os estudantes como sujeitos ativos de suas aprendizagens e busca desenvolver competências colaborativas dos futuros médicos com os demais profissionais da área da saúde, habilitando-os para o trabalho em equipes interprofissionais e de práticas compartilhadas.
A aula inaugural foi uma coberta de emoção por parte dos alunos, que pareciam já estar participando da formatura, tal a alegria de receberem suas respectivas indumentárias, tudo dentro da melhor tradição acadêmica de Sócrates.
Comentários
Postar um comentário