Pular para o conteúdo principal

40 anos: luzes e fraternidade marcam aniversário da Itaipu Binacional



Uma celebração conjunta no Mirante Central da usina reuniu brasileiros e paraguaios neste sábado, 17 de maio, data de aniversário da Itaipu Binacional. Antes da apresentação do show especial da Iluminação da Barragem, em discursos, os diretores da empresa destacaram o espírito de fraternidade entre os dois países, que é a marca de Itaipu desde o início, quando a usina ainda era considerada um projeto utópico.


Do lado brasileiro representaram a diretoria o diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, o diretor jurídico, Cezar Ziliotto, e o diretor de Coordenação, Nelton Friedrich.  Do lado paraguaio, estiveram presentes o diretor técnico, Sanchez Tilleria, e o diretor de Coordenação, Pedro Domaniniski. Samek e Domaniniski saudaram o público, a maioria empregados com diferentes anos de casa, além de convidados da comunidade.


Samek lembrou que o aniversário de Itaipu representa 40 anos de uma história que encantou e surpreendeu o mundo. “Brasileiros e paraguaios, unidos, fizeram o que parecia impossível: transformaram em realidade o projeto de uma usina que durante quase quatro décadas foi simplesmente a maior de todas. E que nos últimos permanece com o recorde mundial de geração de energia elétrica, graças a um projeto bem elaborado e à competência de sua gente”.

E concluiu: “A usina de Itaipu é um símbolo de integração e um exemplo de que a união entre os povos pode trazer progresso, paz e prosperidade”. O diretor paraguaio foi na mesma linha e saudou os brasileiros e paraguaios presentes na solenidade e destacou a binacionalidade da cerimônia.  A usina de Itaipu responde por 8% do Produto Interno Bruto do País e a venda ao Brasil da energia excedente da hidrelétrica é a segunda maior fonte de receita do país vizinho.


A programação dos 40 anos de Itaipu prossegue com atividades internas e externas até junho.  Na sexta-feira, 30 maio, está previsto o lançamento em Foz do Iguaçu do Relatório de Sustentabilidade IB 2013 e do livro “Biogás:
A energia invisível”, do superintendente de Energias Renováveis de Itaipu, Cícero Bley Júnio. No 6 de junho o destaque será a abertura da exposição “Trabalhadores - Uma Arqueologia da Era Industrial”, do fotógrafo Sebastião Salgado, às 18 horas, no Ecomuseu de Itaipu. A mostra terá a presença do fotógrafo e da curadora e de Lélia W. Salgado.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

BRUNO RIBEIRO TRAZ DICAS PARA IMPLANTAÇÃO HOTELEIRA

NOTA 1 Assessoria em implantação hoteleira dá dicas de como tirar um campo de golfe do papel Além de licenciamento, custo e viabilização da construção de um campo de golfe, é necessário contar com o apoio de profissionais capacitados desde a fase de estudo preliminar até mesmo durante a manutenção do plantio e maturação. Investidores que idealizam a implantação de um campo de golfe visam inúmeros impactos positivos a nível econômico. Entre eles, a valorização do entorno, em especial, no segmento imobiliário. Segundo a Golf Course Development in Residential Communities a valorização é 15% a 40%, principalmente quando se trata de imóveis ou lotes localizados junto a lagos ou nas áreas de mais relevância do campo de golfe.  Além disso, trata-se de um ativo que tem perspectiva de ser financeiramente sustentável. De acordo com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o golfe movimenta cerca de US$ 30 bilhões por ano e o gasto médio de um golfista em viagem tem expectativ...

ESTAMOS DE SITE NOVO BY VANGUARDA MARKETING & CONSULTORIA

DEPOIS DE MUITA PESQUISA E AVALIAÇÃO, ELEGEMOS  A  VANGUARDA  MARKETING & CONSULTORIA  como a empresa certa para desenvolver o nosso novo portal de destaques sociais e marketing direcionado. Com um excelente portifólio de clientes bem atendidos, e munidos de alto conhecimento no segmento de desenolvimento de site e designers, a Vamguarda desenvolveu um excelente trabalho, que ainda está se ajustando, e aceitamos sugestões de onde podemos melhorar... Convidamos você para participar conosco deste novo momento do colunismo social na região trinacional... www.fozemdestaque.com By Vanguarda Propaganda e Marketing Instagram:  https://www.instagram.com/vanguardamarketing/ Facebook:  https://www.facebook.com/agenciavanguarda Whats app: +55 45 99960-9946