Pular para o conteúdo principal

Postagens

CTS ganha Espaço Movement, que ficará como legado da Copa

A academia, com 15 equipamentos, será utilizada pelo Flamenguinho na formação de atletas Os jogadores da seleção sul-coreana,  terão à disposição no Centro de Treinamento do Flamenguinho uma academia completa, com equipamentos de última geração. A academia, que ganhou o nome de Espaço Movement, “atende e supera as exigências da seleção sul-coreana”, afirmou o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla. Depois da Copa do Mundo, o Flamenguinho vai anunciar um grande projeto social de formação de atletas, que utilizará toda a estrutura do CTS, inclusive a academia. “Este projeto visa formar não só craques na bola, mas na escola, na educação”, disse o presidente do clube, Sérgio Beltrame. Para desenvolver o projeto, o Flamengo será transformado em clube-empresa, mas os detalhes só serão divulgados depois do Mundial. Parceria A academia do CTS, instalada num espaço de 150 metros quadrados, é resulta

Brasília adere à mobilidade elétrica inteligente com o Brasília-Ecomóvel

Com o apoio de Itaipu, cidade terá sistema composto por veículos elétricos, eletropostos e outros dispositivos operados e monitorados em tempo real A três dias da Copa do Mundo, Brasília vai receber (na segunda-feira, 9) o programa de Mobilidade Elétrica Inteligente (Mob-i) da Itaipu Binacional. O projeto-piloto é composto por veículos elétricos, eletropostos e outros dispositivos operados e monitorados em tempo real. O Brasília-Ecomóvel reúne a CEB Distribuição, o governo do Distrito Federal, a Aliança Renault-Nissan e o Centro de Excelência da Indústria da Mobilidade (CeiiA), de Portugal. O lançamento do projeto será às 10 horas, no Estacionamento 11, no Parque da Cidade, Asa Sul. Participam da solenidade o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o diretor-geral da CEB Distribuição, Rubem Fonseca Filho, a diretora financeira de Itaipu, Margaret Groff, coordenadora executiva do projeto, o vice-presidente da Renault do Brasil, Alain Tissier, e o presidente execut

Curitiba é a primeira cidade a integrar projeto de mobilidade elétrica inteligente da Itaipu

Curitiba é a primeira cidade do País a integrar o programa de Mobilidade Elétrica Inteligente (Mob-i) da Itaipu Binacional. Na quinta-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, houve o lançamento do projeto-piloto Ecoelétrico Curitiba. A próxima capital brasileira a receber o piloto é Brasília (DF). Nos dois casos, a Copa do Mundo, quando milhares de turistas estarão visitando o Brasil, será vitrine para o projeto inovador de mobilidade elétrica inteligente. Em Curitiba, o projeto-piloto é composto por uma frota de 10 veículos da Renault (cinco Zoes, três Kangoos e dois Twizys) e três ônibus protótipos; dez eletropostos e outros dispositivos conectados a um centro de monitoramento e controle. Esse centro de operação e controle traz informações, em tempo real, sobre todo o funcionamento do sistema. Curitiba foi escolhida para receber o projeto piloto do Mob-i, uma parceria de Itaipu com o Centro de Excelência da Indústria da Mobilidade (CeiiA), de Portugal, por ser reconhecida

Campanha incentiva denúncia de exploração sexual de crianças e adolescentes na fronteira

Às vésperas da Copa do Mundo, a Itaipu e parceiros lançaram, nesta terça-feira (3), uma campanha trinacional de combate à violência infantojuvenil, que tem como madrinha a apresentadora Xuxa Meneghel. Esta também é a primeira campanha engajada pela Fundação Xuxa que tem como foco de atuação outros países, além do Brasil. As peças com o tema “Violência Infantojuvenil – Use sua voz para calar esta injustiça” serão divulgadas em rádios, revistas, jornais e TVs, além de espaços públicos e aeroportos, das cidades irmãs de Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad Del Leste (Paraguai) e Puerto Iguazu (Argentina). A circulação começa em dia 9 de junho, três dias antes da abertura do Mundial. O evento deve atrair mais turistas à região de Foz, que sedia um dos Centros de Treinamentos de Seleções da Copa. Para atingir esse público estrangeiro, o material da campanha também foi feito em inglês, espanhol, português e guarani. O lançamento ocorreu no Cineteatro dos Barrageiros, no Parque Tecnológico

Festival do Turismo das Cataratas debaterá mídias sociais e marketing

Salão apresentará perfil dos blogues de viagem e manual de boas práticas, além de mostrar como é possível competir com gigantes da internet O 9º Festival Internacional de Turismo das Cataratas terá como uma das novidades o Salão E-Marketing Cataratas. O objetivo é impulsionar a divulgação do destino por meio de mídias sociais e do marketing digital, bem como debater o turismo na blogosfera. O evento será realizado de 4 a 6 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). Hoje, a escolha do consumidor sobre o seu destino é cada vez mais influenciada por referências e indicações de blogues e compartilhamento nas mídias sociais. Assim, o Salão E-Marketing Cataratas, além de debater as melhores práticas para relacionar-se com os clientes por meio das novas mídias, quer incentivar o uso das práticas aprendidas pela indústria do turismo, mostrando que o off-line e o on-line caminham juntos. O salão também busca a integração dos blogueiros e a troca de experiências. "Vamos

Aniversário PIOLLA 2014

Gilmar Piolla é o Superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional e Presidente do Fundo Iguassu, funções às quais desempenha com maestria e dedicação. Somado aos compromissos profissionais estão os compromissos familiares, os quais cumpre com igual maestria e amor. Assim, bom marido, pai zeloso e filho exemplar, vai conquistando amigos-admiradores a cada dia. E foram eles que fizerem o coro de \'PARABÉNS PARA VOCÊ\" em momento festivo comemorativo ao seu 45.º aniversário. Ele merece...

Borkenhagen Contabilidade vence etapa nacional do MPE Brasil

É de Foz do Iguaçu, no Paraná, a empresa vencedora nacional do MPE Brasil -- Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas na categoria Serviços. A Borkenhagen Contabilidade foi reconhecida na semana passada, durante uma cerimônia oficial, em Brasília. Outras nove empresas paranaenses, quatro da região oeste do Estado, concorreram à premiação, nas mais diversas categorias do Prêmio, uma iniciativa, desde 2004, encabeçada pelo Sebrae Nacional, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Desde que o Prêmio MPE foi instituído, a Borkenhagen é a única, do ramo contábil, de todo o Brasil, que alcançou este reconhecimento. A gestão, pautada pela capacitação e desenvolvimento continuado, fez com que a Borkenhagen levasse o troféu, mais uma vez. A empresa já venceu, também na categoria Serviços, em outras oportunidades, incluindo etapas estaduais do MPE Brasil. Além de 2013, faturou o Prêmio em 2006 e em 2009. Desde 1983, a Borkenhagen trab

Aniversário 4 anos MATTEO, fiho de Renata e Gilmar Piolla

1, 2, 3, 4 aninhos encantando a todos com seu sorriso lindo, seu jeitinho de garoto antenado, sempre disposto a correr brincar, agitar a galera... E foi com este clima que Renata e Gilmar Piolla reuniram parentes e amigos para comemorarem o aniversário de Matteo. Presença especial de Valentina, a irmãzinha então recém nascida do aniversariante... http://youtu.be/vorGQttdGuM #piolla

40 anos: luzes e fraternidade marcam aniversário da Itaipu Binacional

Uma celebração conjunta no Mirante Central da usina reuniu brasileiros e paraguaios neste sábado, 17 de maio, data de aniversário da Itaipu Binacional. Antes da apresentação do show especial da Iluminação da Barragem, em discursos, os diretores da empresa destacaram o espírito de fraternidade entre os dois países, que é a marca de Itaipu desde o início, quando a usina ainda era considerada um projeto utópico. Do lado brasileiro representaram a diretoria o diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, o diretor jurídico, Cezar Ziliotto, e o diretor de Coordenação, Nelton Friedrich.  Do lado paraguaio, estiveram presentes o diretor técnico, Sanchez Tilleria, e o diretor de Coordenação, Pedro Domaniniski. Samek e Domaniniski saudaram o público, a maioria empregados com diferentes anos de casa, além de convidados da comunidade. Samek lembrou que o aniversário de Itaipu representa 40 anos de uma história que encantou e surpreendeu o mundo. “Brasileiros e paraguaios, unidos, fizer

Opinião: Crescendo com qualidade, por CARLOS SILVA

Carlos Silva é presidente do SINDHOTÉIS, empresário dos setores de hotelaria, gastronomia e entretenimento, pós-graduado em Turismo e Hotelaria, MBA Internacional/UDC/Toulouse. Foz do Iguaçu registra expressivos investimentos para melhorias e construção de novos hotéis. O turismo totaliza R$ 557 milhões em investimentos no período de 2007 a 2014. Daqui a um ano, o município terá mais de 180 meios de hospedagem, com capacidade de atendimento para 30 mil leitos. Tudo isso sem falar dos 240 estabelecimentos gastronômicos de interesse turístico com capacidade para 30 mil pessoas/dia. Mas para garantir o pleno funcionamento da base de nossa economia produtiva, precisamos redobrar a atenção em dois pilares estratégicos para o crescimento do segmento: gestão dos empreendimentos e qualificação dos trabalhadores. Isso porque empresários e colaboradores do setor precisam acompanhar a evolução do Destino Iguaçu, visando a garantir a excelência no atendimento aos visitantes. Hoje, a hote

Itaipu completa 30 anos de operação mantendo o título de maior do mundo em geração de energia

Aniversário será neste dia 5 de maio. No próximo 17 de maio, a usina comemora outro marco, 40 anos de constituição. O que fazer com tanta energia? Era isso o que perguntavam os céticos, na década de 1980, quando a usina de Itaipu entrou em operação. Com a economia brasileira estagnada, não havia necessidade de todo aquele potencial de 12,6 mil megawatts (hoje são 14 mil MW), praticamente a metade de toda a capacidade instalada do País. Apesar das críticas, a decisão do governo federal foi de prosseguir com a instalação das 18 unidades geradoras previstas inicialmente, embora num ritmo mais lento. Na próxima segunda-feira (5), a usina completará 30 anos de geração de energia. Hoje, se não fosse aquela resolução “polêmica”, nem o Brasil nem o Paraguai teriam como sustentar o crescimento de suas economias. A Itaipu Binacional se tornou estratégica para os dois países e responde atualmente por 17% do consumo de energia elétrica do mercado brasileiro e 75% do paraguaio. Dez