Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL DAS GRAÇAS VIII

"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las."(Aristóteles)

Texto: MARCO FREIRE

Veja também no GAZETA DIÁRIO
Coluna Social Vip, de SIMONE ORTIZ

SOCIEDADE EM NOTAS
TARDE DO CHOCOLATE COM SUCESSO
A empresária NANCY RAFAGNIN ANDREOLA  está naquele time de mulheres que realmente não mede esforços quando se fala em trabalho comunitário. Foi assim que aceitou a indicação das colegas da ASSOCIAÇÃO DE SANTA RITA DE CÁSSIA, entidade que possui mais de três decadas de história, e reuniu companheiras para receberem nos salões do Expocenter do Rafain Palace Hotel, convidados para a XXVI edição da Tarde do Chocolate. A apresentação do evento ficou para VALDIRLEI BARANOSKI, ajudada pelas outras integrantes da associação, que desenvolve outros eventos, como o Bazar de Natal, que este ano promete ser um dos maiores eventos comunitários de nossa cidade. É aguardar para conferir...
Por falar em conferir, em muito breve, fotos e vídeo deste evento, com o apoio de MARCELO & WANDA BOTTEGA, da DIVISA VEÍCULOS, e JORBEL & FLAVIA GRIEBELER, da CELLSHOP.

AGENDA:

TERÇA TEM CHEF´S CHOICE NO BONA
A ESCOLHA DO CHEFE(entrada, prato principal e sobremesa) estará em cartaz nesta terça no BONA TRATTORIA. O evento custa R$ 65.00 por pessoa, e esta semana apresenta no cardápio:
Entrada - Mix de folhas com mousse de queijo de cabra, tomates assados e azeite de ervas;
Principal - Tagliarini Amatriciana (massa fresca ao molho de tomate, bacon e ervas);
Sobremesa - Trilogia de chocolate (massa folhada com recheios de chocolate branco, ao leite e meio amargo.
Faça sua reserva: (45) 99924-7162/ 3031-0066. BONA TRATTORIA Rua Almirante Barroso, 883 - Centro. Atendimento de segunda a domingo a partir das 18:30h (aos domingos também aberto para o almoço das 12h até as 16h).


II CAFÉ COM NETWORK
II CAFÉ COM NETWORK. Um café mais do que saboroso, na realidade muito interessante> novos contatos, conversa, conhecimento e experiências reais . A novidade desta edição será um passeio no VENGA BUS BRASIL, o primeiro "Party Bus" da região trinacional! A 2° Edição do Café com Network será na terça, 14, às 18h30 no Café com Passagem, na Avenida JK, 281. E não se esqueça de trazer seu cartão de visitas. Investimento: 10 reais. Vagas limitadas. Mais informações +55 11 98984-8164.

FEIRA CASAR TA NA MODA 2018
O número de expositores subiu de 35 para 50. Entre as novidades da FEIRA CASAR TA NA MODA - 2018 estão: estandes de clínicas de estética, clínicas odontológicas, presentes, pacotes de viagens e até de arquitetura – afinal, quem casa quer casa! Isso será possível porque, segundo a idealizadora da feira, CRISTIANE BLANCO, a primeira edição do evento foi muito bem aceita pelos moradores de Foz do Iguaçu e da região.
Em 2017, mais de 250 noivas (acompanhadas pelas mães, irmãs, madrinhas, amigas, parentes...) circularam pelos estandes, o que propiciou a assinatura de mais de 200 contratos num só dia. A previsão é de, neste ano, contar ainda mais com a presença de moradores da região, inclusive do Paraguai, já que dia 15 de agosto é feriado nacional no país vizinho. Começou a contagem regressiva para facilidade de se resolver, num único dia, várias questões que costumam tomar tempo e tirar a paciência dos noivos!
SERVIÇO
Feira Casar tá na Moda - 2018
Data: 15 de agosto de 2018
Horário: das 10h às 23h
Local: Salão Victoria II (Quinta das Marias, Av. João Paulo II, 2703 – Jd. Manaus, Foz)
Entrada gratuita

EQUILÍBRIO E QUALIDADE DE VIDA
E serã no Shopping Catuai Palladium a primeira aula de *YOGA* com a professora JÉSSICA OLIVEIRA. O evento acontece em parceria com a loja TRACK & FIELD e será no dia 29/08. Mas corra porque as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na própria loja. Haverá ainda sorteio de gifts e um welcome coffee.  

NOITE ITALIANA DA VILA PORTES
Fazem 23 anos que um grupo de amigos e integrantes da Igreja Bom Jesus do Migrante (Vila Portes) reúnem-se para o preparo de um cardápio delicioso de massas. O propósito é nobre e arrecada fundos para manutenção dos espaços destinados à comunidade, principalmente a quadra de esportes, que já foi coberta e tornou-se um enorme salão de eventos para a paróquia. A festa, batizada de Notte all´ Italía é toda preparada por voluntários, que iniciam os trabalhos meses antes do eventos do evento. Esta equipe forma uma grande força-tarefa, numa rotina de trabalho que envolveu cerca de 30 pessoas, especialmente no período da noite no pavilhão da igreja. A união de amigos produz não somente todo o cardápio de massas, mas também rende boas conversas.
Depois de todos estes preparativos, receberam cerca de 500 pessoas no salão de festas da Comunidade Bom Jesus do Migrante para, além do jantar, desfrutarem de um café colonial após o baile. Para a produção do delicado anholine, a equipe dispensa uma maior quantidade de tempo, e produz cerca de  30 quilos da massa. Além disso, o preparo total do cardápio utiliza 60 quilos de farinha, 30 Kg de açúcar, 90 dúzias de ovos, 100 pacotes de leite, 5 garrafões de vinho (sagu), 60 Kg de frango, 40Kg de porco, fora os queijos, presuntos e demais especiarias. A festa foi animada pela banda Família Paganini. 

(Adaptado de texto de Daniela Valiente - Fotos Marco A. Freire)

MARISA AMARI, atual coordenadora , com a equipe de trabalho da Comunidade do Bom Jesus do Migrante, já com 23 edições da "Notte all´ Italía", a Noite Italiana da Vila Portes. 
MARIA CORSO, CÍNTIA VETTORELLO, NELLY GASPERIN, MARCOS VETORELLO, MARLENE FRIZON ROMÃO, MARLI ARCEGO, ANA FLÁVIA COLEVETE, AMABILE BOLDRINI E BELONI MARIA ARALDI, num grupo pra lá de animado na Noite Italiana da Vila Portes.
 Acompanhado pela esposa Maria Helena e o neto, ALTINO VOLTOLINE com o amigo SIDNEY da EXPORTEC, que não se cansa de admirar a linda cobertura do salão de eventos da comunidade, e sua esposa, com a coordenadora do evento deste ano, MARISA AMARI.
 Mais destaques no evento, ANTÔNIO e AMÁBILE BOLDRINI, da CAMPO & LAVOURA.
 Casal em destaque dentre os presentes no salão de festas da Comunidade do Bom Jesus do Migrante, empresário do setor moveleiro na região CHICO e a esposa MÁRCIA.
 Integrantes da COMUNIDADE DO BOM JESUS DO MIGRANTE, felizes pelo sucesso da 23.ª edição da NOTTE ALL ITALÍA.
 Destaques no trabalho de organizaçãoi do evento: VERA E LUIZ.
 Marcando presença na Noite Italiana da Vila Portes, EDMAR ZENDRINI &
 ELIANE, ANDRE & LEDA.
 Batalhadora incansável pelos eventos da Comunidade do Bom Jesus do Migrante, a ex coordenadora MARIA, com o filho LUCAS e a amiga INÊS.
Participando pelo primeira vez da grandiosa noite, o casal de empresários CAMARGO e ELMA ficaram satisfeitíssimo com o clima alegre e festivo que encontraram, e com a empresa ERGON+ foram um dos apoiadores para a nossa presença na festa.
 Quem não se esquece de prestigiar sempre este evento é JOEL DE LIMA, como sempre fazendo par perfeito com a esposa GRACIELA.
 Outro que não perde uma edição da festa é o empresário radialista VANDERLEI DE ALMEIDA, sempre sucesso nas pistas de dança ao lado da esposa.
 E formando grande e animado grupo, os casais LÚCIO MARCELO e ROSÂNGELA CASSOL WLODKOWSKI, AMARILDO e LISANDRA CANEPPELE, DENES e GISELE KUHN estiveram marcando presença na noite.
 Empresários tradicionais da Vila Portes, o casal GILMAR ARCEGO e MARLI ARCEGO não perde por nada as edições da Noite Italiana. Também, com tantos amigos e comida tão saborosa, imperdível é esta festa!!! 
VILMAR SACOMORI, da AUTOPEÇAS MARCELO, trazendo convidados especiais ao evento.
Fechando com chave de outro o elenco de destaques desta edição da Noite Italiana da Vila Portes, trazemos o casal de empresários Jackes e Ronise Liston, curtindo o show da Família Paganini na 1.ª fila!!!

MATÉRIA COMPLETA DA NOITE ITALIANA DA VILA PORTES

Apoiaram nossa participação neste evento: AUTOPEÇAS MARCELO, CAMPO & LAVOURA, ERGON+, PREMMIER TRAVEL, FOZ TINTAS, CASA VITÓRIA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge