Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL DAS GRAÇAS VII

"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para frente." (Soren Kierkegaard)

Texto: MARCO FREIRE

Veja também no GAZETA DIÁRIO
Coluna Social Vip, de SIMONE ORTIZ

SOCIEDADE EM NOTAS

BADALADO NIVER
Um nome conhecidíssimo de nossa socieade se prepara para completar 60 anos. Diferente de 99,9% das mulheres que conheço, VAL BARANOSKI não faz questão nenhuma de esconder sua idade, talvez porque linda e maravilhosa como está, os elogios sempre seguem ao anúncio de sua idade, e todos falam sempre a mesma coisa, NOSSA, NÃO ACREDITO!!! Realmente difícil de acreditar, a excelente forma de nossa amiga, que se cuida muito bem, tem horário para trabalhar, para malhar, para cuidar da família, com netos maravilhosos. Com um leque imenso de amigas, e numerosa família, dividida entre os BARANOSKI e os TOMBINI, com certeza a data será muito comemorada. Ela merece!!!

DIA DOS PAIS BONA TRATTORIA
Data especial merece programação especial. Assim será o DIA DOS PAIS no Bona. Entre as opções gastronômicas, destaque para o Costolette, prime rib com batatas douradas e ragu de cogumelos.  E ainda, os pais que almoçam no Bona serão homenageados com uma taça de vinho como cortesia da casa. E para quem escolher o jantar para comemorar, o pai que comprar uma cerveja da marca Barco, ganhará um copo personalizado da marca. Não deixe para última hora a reserva de um agradável almoço ou jantar com seu pai. Reservas: (45) 99924-7162/ 3031-0066 BONA TRATTORIARua Almirante Barroso, 883 - Centro. Atendimento de segunda a domingo a partir das 18:30h (aos domingos também aberto para o almoço das 12h até as 16h)

MOVIMENTO TERMAL
E nossa região vive os efeitos da descoberta de sua mais nova riqueza, o potencial termal. Dona de uma das maiores reservas termais do planeta Terra, o Aquífero Guarani, a cidade já possuí diversas estâncias termais, dentro de alguns dos resorts por aqui instados, e empresas especializadas em produtos termais, como a EAU THERMALE CATARATAS, já são marcas consolidadas no mercado nacional e se mostram de grande competitividade dentro deste filão no mercado internacional. 
E a meio a todos este boom de acontecimentos, vem aí a TERMATALIA 2018, a primeira versão sul americana do maior evento termal do mundo. Captado com muito esforço por lideranças de nosso trade,TERMATALIA é o maior evento internacional do turismo de saúde e bem estar. Abrange como principais temáticas: termalismo, SPA experiences, wellness industry, health hesorts, parques aquáticos, destinos naturais e terapêuticos, arquitetura green/blue spaces, indústria de aguas minerais e termais, hot spring sector, prática integrativa e complementar (PIC) do termalismo social/crenoterapia. Reunindo profissionais de mais de 30 países, a TERMATALIA promove o intercâmbio de experiências, informações e pesquisas cientificas, exposição-feira de destinos, empresas, instituições, mídia especializada, fornecedores de equipamentos, serviços e operadores turísticos. Oportunidades de promoção, conhecimento e atuação estratégica nestes segmentos correlatos.
18ª Feira Internacional de Turismo Térmico, Saúde e Bem-Estar
12 a 14 de setembro de 2018 - Foz do Iguaçu
http://termatalia.com/

ELEITORXCORRUPÇÃO
E as eleições trazem a baila as muitas correntes políticas. A âmbito nacional e estadual, candidatos se postulam para disputar o pleito eleitoral que acontece em outubro. Ainda sonhando com um Brasil melhor, as pessoas mais esclarecidas buscam ferramentas para direcionar o seu voto, e não desperdiçar este precioso instrumento da busca por um país melhor. Na era mobile e da internet, aplicativos e sites oferecem plataformas para você averiguar a ficha dos candidatos.
Internet: Ranking dos Políticos
Aplicativo para celular: Detector de Ficha de Político

SOCIEDADE EM FOTOS
PALESTINA VIVE III
 A arquiteta HAJER ATARI é sempre destaque em nossa sociedade: dona de uma beleza invejável, tem na arquitetura sua profissão, e seus projetos estão entre os de maior sucesso na região trinacional. Mas ela também está na linha de frente da divulgação da causa palestina, e é assim que está convidando em suas mídias sociais e círculo pessoal e profissional, para conhecer a Mostra de Filme sobre a causa Palestina, que entrará em cartaz sábado, 11, à partir das 19h30 na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, na Rua Benjamin Constant, 62. O evento conta ainda com ciclo de debates e a entrada é franca. Uma oportunidade de conhecer mais sobre esta causa tão presente entre as comunidades que vivem aqui na fronteira, em grande parte de origem árabe/libanesa/palestina. 
XXVI TARDE DO CHOCOLATE
 Empresáriois da região trinacional envolvidos na promoção e apoio a XXVI TARDE DO CHOCOLATE, evento realizado pela Oficina Santa Terezinha de Foz do Iguaçu. com a Associação das Operárias de Santa Rita de Cássia. Destaque para WANDA e MARCEL BOTTEGA, da Divisa Veículos, também patrocinadora do evento.
Outro apoiador de destaque que a XXVI TARDE DO CHOCOLATE está tendo é a Cellshop: JORBEL e FLÁVIA MONTORO GRIEBELER também divulgando com seus amigos e clientes a realização do evento. Este ano  a festa acontece no Rafain Palace Hotel, amanhã, sábado, 11, à partir das 14h30. Haverá lanches e bingo com valiosos prêmios. Imperdível!
THE VINYL
 Os amantes do vinil e da música eletrônica com uma programação especial para este sábado: acontece pela primeira vez a THE VINYL, evento que contará com exposição, troca e venda de vinyl, principalmente de música eletrônica, uma verdadeira raridade no mercado. Uma lista de djs renomados foi feita para animar o evento, que acontece também num espaço por si só contemporâneo, o TETRIS CONTAINER HOSTEL, na Av. das Cataratas, 639. O evento acontece também neste sábado, à partir das 16h. Infos 9998 81295.
TRADICIONAL FEIJOADA DO BOURBON BUSINESS 
 Um verdadeiro desfile de personalidades está sendo as edições da TRADICIONAL FEIJOADA BOURBON no BUSINESS FOZ DO IGUAÇU. Sábado passado, além de MAICON CUBILLA e LUANA FACHI, o jornalista CAIO VASQUES e sua esposa MARIA ANGÉLICA (foto) também foram conferir o sabor e a qualidade do mais novo atrativo gastronômico da região trinacional.  Todos os sábados, a partir das 12h, por R$59 por pessoa. Crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 11 têm 50% de desconto. Bebidas cobradas à parte e o estacionamento é cortesia. Email: reservas.fozbusiness@bourbon.com.br  Telefone:+55 45 3422 1000.
FARMÁCIAS NISSEI INAUGURA NA VILA A
 E a FARMÁCIAS NISSEI investindo pesado em nossa cidade: já está funcionando mais uma farmácia da marca em nossa cidade: fica na Vila A na Sasdelli com Garibaldi. O prefeito CHICO BRASILEIRO e a primeira dama ROSA MARIA estiveram presentes à inauguração, sendo recepcionados por diretores de Curitiba e pela gerente VANESSA LOPES, que está empolgadíssima com a oportunidade recebida do GRUPO NISSEI. Parabéns por acreditarem em nossa cidade!.
PARABÉNS EM DOSE DUPLA NA IMPÉRIO PIZZARIA
 A proprietária da IMPÉRIO PIZZARIA, DALZIRA SILVEIRA assoprou velinha recentemente, em badalado encontro em seu restaurante. Ela se juntou a amiga VIVI CORCINI, também aniversariante, para receber animado grupo de amigas, que fizeram questão de cantar o parabéns para você, regado pelas deliciosas pizzas da Império. Pena homem não era permitido homens, nem para fotografar. Mas a amiga LILI CASTELLA mandou estes cliques da festa, e partilhamos ai com vocês.
 Nossa "repórter por um dia", LILI CASTELLA num dos muitos momentos de descontração com as aniversariantes.
BONA  TRATTORIA MOMENTS
BONA TRATTORIA lugar de gente linda e de bom gosto. Em destaque, SIMONE VILLANUEVA e EMÍLIA MENDES, sempre lindas e elegantes.
LIONS CLUBE ITAIPU PROMOVE GINCANA
 Um animado torneio de futebol foi uma das provas da I GINCANA LIONS ITAIPU 2018-2019.  torneio de futebol animou associados e amigos do LIONS CLUBE FOZ DO IGUAÇU. O evento aconteceu na chácara de um dos associados do clube. Neste time, em pé: JUANJO NENÊ, ESCARIUZA e JORGE STOECKLL. Agachados: GILBERTO FELLER, FRANCISCO, DARLI e KALITO.
Na ala feminina, a torcida e o trabalho de back stage: CESARINA STOCKEL, ROSANE RAFAGNIN SILVA, LUCY KIMIE e CLEONICE THOMÉ.
Ainda  prestigiando a I Gincana do Itaipu Lion Clube, os associados ARNALDO BORTOLI e sua esposa CLÉRIS BORTOLI, com o filho MARCELO, na primeira fila da torcida.
 Além das crianças, ROSELI BALBINOTT, SONIA ZAGUETO, AURELINDA LOPES,  VIVIANE VALANDRO ROCKENBACH, LEILA ALVARENGA e CRISTIANE LOPES, engrossando a torcia da I GINCANA.
Time de primeira, com mutios destaques dentre eles, LUIS ZAGUETO, IDERCILDO THOMÉ, EDSON ROCKENBACK, FELIPE ROCKENBACK. Agachados: EDIMAR ROCKENBACKMARCIO BALBINOTTCARLOS SILVA e WELINTON BATISTA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at