Pular para o conteúdo principal

SINDHOTÉIS lança calendário de capacitação profissional

As datas podem ser consultadas no site www.sindhoteisfoz.com.br

O SINDHOTÉIS acaba de formatar o calendário de capacitação profissional para empresários e trabalhadores de todas as áreas ligadas ao turismo. O cronograma prevê cursos, palestras, oficinas e workshops, entre outras ações voltadas à qualificação profissional – uma necessidade constante para a evolução do turismo em Foz do Iguaçu.

As atividades beneficiam hotelaria, gastronomia, motelaria, bem como empresas de lazer e entretenimento. O objetivo é melhorar a gestão dos empreendimentos e capacitar a mão de obra. Isso porque cabe a todos do setor acompanhar a evolução dos grandes centros visando garantir a excelência no atendimento aos visitantes. As datas podem ser consultadas no site www.sindhoteisfoz.com.br.
A capacitação abrange: plano de gerenciamento de resíduos sólidos; eSOCIAL (projeto que vai unificar o envio de dados pelo empregador em relação aos empregados); aprimoramento de chefes e supervisores; gestão de alimentação e gastronomia; atendimento público específico (orientação sexual, religião, acessibilidade, etc); mídias sociais; marketing de experiência; formação de preços; relacionamento interpessoal; planejamento de cardápio; e técnicas de vendas.

Integrada – Essas atividades são do SINDHOTÉIS e conta com parcerias, como é o caso dos cursos da Oferta Integrada de Capacitações, que inclui o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau) e Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo).
Com o mesmo objetivo, o Sindicato oferece descontos de até 60% em cursos do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Sebrae, escolas de idiomas, cursos de graduação e pós em faculdades. “Redobramos os esforços para oferecer à região várias possibilidades de qualificação, com inscrição gratuita ou preço acessível para associados e não associados”, afirma o presidente do SINDHOTÉIS, Carlos Silva.

Alimentos – Todo mês há duas edições da palestra sobre manipulação de alimentos. A nutricionista Suyan Alexandre Bianchi ensina técnicas e procedimentos para o preparo e manipulação, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. Associados efetivos não pagam. Cada participante leva para casa uma cartilha com dicas para garantir a segurança alimentar na gastronomia.

CALENDÁRIO DE CAPACITAÇÃO
Palestra: eSOCIAL
Data: 18/3/2014
Clínica Tecnológica: PGRS
Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos
Data: 19/3/2014
Curso: Aprimorando chefias e supervisores
Data: de 25 a 27/3/2014
Gestão de alimentação e gastronomia
Início: 12/4
Workshop: Atendendo às Diversidades
Data: abril
Curso: Mídias Sociais
Data: abril
Curso: Marketing de experiência
Data: maio
Curso: Formação de preços na hotelaria e gastronomia
Data: maio
Workshop: Relacionamento Interpessoal
Data: maio
Curso: Planejamento de cardápio e técnicas de vendas
Data: junho

Sugestão de apoio
RAIO X DO SETOR: EMPRESAS,
EMPREGOS E INVESTIMENTOS

 As capacitações oferecidas abrangem toda a circunscrição do SINDHOTÉIS, que reúne mais de 1,1 mil empresas em dez municípios da região (Foz, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Diamante do Oeste, Itaipulândia, Missal, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu). Ou seja, são milhares de empresários e gestores nas áreas de recursos humanos, financeira, marketing e gestão.
Além disso, as empresas somam 8,3 mil empregos diretos. Juntas, as atividades turísticas geram mais de 14 mil empregos diretos. A atualização do conhecimento entre gestores e trabalhadores é um desafio para toda a cidade, afinal é preciso oferecer um serviço de excelência em toda a cadeia produtiva. O efeito da propaganda positiva dos turistas é a garantia de crescimento.

Importância – A capacitação profissional precisa acompanhar o fortalecimento do turismo, que tem batido sucessivos recordes. Esse cenário positivo vem resultando em expressivos investimentos para melhorias na infraestrutura do município, bem como na construção de grandes empreendimentos, como hotéis, shoppings e outros atrativos.
A cidade totaliza R$ 557 milhões em investimento no período de 2007 a 2014, conforme aponta o Inventário Turístico do Município. Daqui a um ano, o município terá mais de 180 meios de hospedagem, com capacidade de atendimento para 30 mil leitos. Tudo isso sem falar nos 240 estabelecimentos gastronômicos de interesse turístico com capacidade para 30 mil pessoas/dia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge